logo

Telefone: (11) 3024-9500

4 destaques de Cartagena | Qual Viagem Logo

4 destaques de Cartagena

30 de janeiro de 2020

Cartagena das Indias é um dos destinos turísticos mais visitados junto com Bogotá e Medellin. É a segunda maior cidade do país, com uma forte infraestrutura turística e inúmeras belezas naturais e históricas para serem exploradas. O centro histórico, que recebe o nome de cidade emuralhada,  foi declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1984, sendo uma parada obrigatória para quem visita o local.

1. Puerta del Reloj, o acesso à história

Foto via Istock/kszymek

Também conhecida como Torre del Reloj ou Boca del Puente, é a principal porta de entrada para quem vai ao centro histórico. Como todo edifício histórico, este já presentou grandes mudanças ao longo dos séculos. A construção foi inaugurada em 1631, e não foi até o 1874 que o emblemático relógio foi instalado. Caminhar pelas ruas do centro é um passeio muito gostoso para fazer, sendo destaque a arquitetura colonial. Inclusive à noite, esse ponto turístico recebe uma iluminação que faz o local ainda mais maravilhosa.

2. Experimente o tradicional patacón

patacon

Foto via Istock/jrroman

Em apenas dois minutos a pé da Torre del Reloj se encontra um famoso quiosquinho da familia Díaz, onde você poderá degustar o tradicional patacón, uma delícia caribenha. Para chegar até lá, segue pela Carrera 7 até a rua Primera De Badillo. O patacón é uma comida muito típica feita à base de banana verde, bem crocante e geralmente acompanhada de uma fatia de queijo branco. Tem toda uma elaboração, em primeiro lugar, cortam a banana em fatias e fritam, para depois, amasar, fazer uma massa e voltar a fritar. Na região do Caribe colombiano, é común o uso do guineo, nesse caso, eles fritam a fruta inteira para depois proceder. Pode ser comido no café da manhã, mas com certeza, se você come em um restaurante local, acompanhará os seus pratos.

3. Getsemaní, o bairro boêmio e descolado

nodramallama

Foto via Istock/nodramallama

Aproveite para andar sem mapas nem roteiros. O local é colorido, bem descolado, com bares, restaurantes, pubes, boates e muita arte na rua. Uma das principais atrações é a Plaza de la Santísima Trinidad, onde a partir das 16h ganha muita vida artística. Há diversas barracas e barzinhos para curtir de uma refrescante limonada de coco ou comer arepas.

As coloridas ruas do Callejón Angosto são dignas de admirar, com os famosos guarda-chuvas, graffitis e murais, é o cenário ideal para ser imortalizar com sua camera ou celular.

Já para quem ama a Salsa, Son Cubano e Rumba, na rua Media Luna há um local ideal: El Café Havana. Com uma fachada bem característica e um ambiente inesquecível, oferecem um amplo repertório musical com orquestra ao vivo.

Em fim, Getsemaní é um bairro que fica em apenas 12 minutos a pé desde o centro histórico de Cartagena. Tem áreas verdes, como o Parque Centenário, vários monumentos históricos e muita vida noturna e cultural. Essencialmente bohemio e com uma identidade bem particular, que o faz ainda mais popular e especial.

4. Bocagrande, um bairro projetado em vertical

alexis-gonzalez

Foto via Istock/Alexis Gonzalez

O bairro de Bocagrande  fica perto da Ciudad Amurallada, é a melhor opção para quem busca uma proximidade relativa do centro histórico. Você encontrará uma ampla variedade de hotéis, além de parques, locais de lazer e praias lindas para se refrescar. Em contraste com a maioria dos bairros de Cartagena, nesse se encontram alguns dos arranha-céus mais altos do país, shoppings, museus e teatros. É uma área residencial e um pouco mais exclusiva.

Texto por Natalia Bastos. Imagem destacada via Istock/garytog

 

 

 

 

 

Comentários