logo

Telefone: (11) 3024-9500

Bariloche se prepara para receber os turistas durante Outono | Qual Viagem Logo

Bariloche se prepara para receber os turistas durante Outono

7 de março de 2019

Visitar Bariloche no Outono é uma experiência imperdível. A época é linda para conhecer a cidade, descobrir a beleza de seu do pôr do sol e a vasta gama de cores que apresentam seus bosques: montanhas na cor de marrom e amarelo repletas de árvores com folhas avermelhadas, como as Lengas e Álamos. E, assim como nas outras estações, o que não falta são atividades para fazer em mais essa estação.

Percorrer o Circuito Chico, chegar à base do Monte Catedral, visitar o bar de gelo, estar em contato com a natureza e muito, muito mais deve entrar no roteiro de quem se aventura até a região, entre os meses de março e junho. Viva a experiência completa de Outono e, quem sabe, você até tem a sorte de ver a primeira nevasca do ano?

A estação começa, exatamente, no dia 20 de março, e marca o início da queda das temperaturas na cidade. Nos dois primeiros meses do ano, os termômetros chegam a marcar até 30 graus Celsius. Já no início do Outono o clima já fica mais ameno, com máximas de até 25 graus Celsius.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Em junho, quando termina a temporada, a temperatura máxima não chega a 5º Celsius, que é quando podem acontecer as primeiras nevascas, já preparando a cidade para a temporada de inverno.

Para celebrar a Semana Santa e a Páscoa, a cidade sedia o Festival do Chocolate, que acontece de 18 a 21 de abril. Fora do festival, a cidade abriga diversas chocolaterias em uma única rua, a Calle Mitre, onde os visitantes se deliciam com essa iguaria, uma das especialidades da região.

Foto via iStock por diegograndi

Foto via iStock por diegograndi

Um passeio completo (e quase que obrigatório) para conhecer Bariloche de uma ponta a outra é o Circuito Chico. O roteiro começa no centro da cidade, seguindo pela margem sul do lago Nahuel Huapi, avançando pela avenida Bustillo, você encontra o Club Regatas na altura do quilômetro 20 – é lá onde fica a península de San Pedro. O circuito segue para a península Llao Llao, passa pela Villa Tacul, depois pelo Lago Moreno, onde é possivel conhecer a Colonia Suiza, um pedaço da Suiça em Bariloche. Há 17km do centro da cidado, o Circuito Chico passa pelo monte Campanário, um dos mirantes mais lindos com vista privilegiada da cidade toda. No caminho do circuito, existem várias casas de chá muito charmosas e aconchegantes, onde é possível fazer uma parada para se aquecer a admirar a paisagem local.

Já para quem quer se preparar para o inverno, mesmo antes da estação, pode dar uma passadinha no Bar de Gelo em Bariloche, outro ponto turístico muito requisitado para quem busca uma experiência sensorial e está com portas abertas mesmo fora da estação de inverno. Construído todo em gelo, passando do teto, para a parede, e seguindo, inclusive, para as mesas, cadeiras e balcão – o gelo está presente em cada canto, o que proporciona ao visitante uma temperatura em média 10 graus negativos.

Para quem gosta de natureza, a Ilha Victoria e o Bosque de Arrayanes é uma boa pedida. Considerado um dos passeios mais lindos da região, o turista pode embarcar em um catamarã e navegar pelas  águas calmas do lago Nahuel Huapi. Com paisagens deslumbrantes, a Isla Victoria brinda o viajante com pinheiros, praias desertas, água verde esmeralda e um “clima” que vai de sossegado a romântico – além de inesquecível. Para quem adentra o Bosque de Arrayanes, confere uma vegetação típica que que parece de filmes e livros de personagens em quadrinho. Em meio a floresta, a caminhada se torna mágica.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Já para quem curte um jogo e quer ganhar um trocado (ou está no dia de sorte), pode fazer uma visita ao Cassino, com entrada gratuita. Localizado no Centro de Bariloche, e o turista adentra entre os três andares que disponibiliza ao visitante diversas opções de jogos, que incluem:  Poker, Roleta, Baccarat, Black Jack – só como um dos exemplos.

Point de movimento, o Centro Cívico traz um ambiente aconchegante para um passeio – seja de dia ou à noite. Com edificações feitas em pedra, associado ao monumento dedicado a Julio Roca e à bandeira da Argentina, o visitante encontra um cenário ideal para marcar sua passagem por Bariloche. Entre as ruas Mitre e Libertad, os viajantes tem a oportunidade de tirar as fotos com os tão famosos cachorros gigantes da raça São Bernardo, tão clássica.

Foto via iStock por Buenaventuramariano

Foto via iStock por Buenaventuramariano

As montanhas ainda abrigam uma experiência inesquecível, como guardiãs da cidade. Elas protegem, rodeiam e transformam a região em um dos destinos turísticos mais visitados da Argentina e da região. Quem está em Bariloche não pode deixar de conhecer as montanhas imponentes e alguma das pousadas que ali estão localizadas,  com uma vista privilegiada da região.

Mais Informações: www.barilocheturismo.gob.ar/br

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação

 

Comentários