logo

Telefone: (11) 3024-9500

Brussels Comic Strip Festival promete novidades para nona edição | Qual Viagem Logo

Brussels Comic Strip Festival promete novidades para nona edição

13 de setembro de 2018

De 14 a 16 de setembro de 2018, o Brussels Comic Strip Festival irá se instalar novamente no Parc de Bruxelles e promete muitas novidades: para sua nona edição, o festival oferece inúmeras palestras, atividades e exibições exclusivas, além da celebração dos 70 anos de Alix. Além do tradicional desfile de balões gigantes e do rali de carros retirados diretamente dos painéis das maiores histórias em quadrinhos, o Brussels Comic Strip Festival oferece palestras de fãs de quadrinhos, exibições exclusivas, sessões de autógrafos e muitas outras atividades para todos.

No próximo sábado 15 de setembro, a combinação original do “Baloon’s Day Parade” com o rali do Comic Strip Festival irá assumir as ruas da capital belga e mergulhá-las no mundo de famosos personagens de quadrinhos. O desfile dos balões irá invadir a capital no início da tarde, depois será então a vez dos carros antigos do Comic Strip Festival varrerem a capital, terminando sua jornada na Place Royale.

Baloon’s Day Parade

Este ano, o desfile dos balões voltará a percorrer as ruas de Bruxelas por quase duas horas. Um novo balão, criado excepcionalmente para a ocasião à imagem dos Smurfs, terá a imensa honra de participar do desfile. A surpreendente inflação dos balões começará às 10 horas da manhã na Place des Palais e, no decorrer da tarde, Spirou, Tintin, Le Chat, Boule, Blurk, Gaston e seu novo amigo embarcarão em sua excursão pelas principais vias de Bruxelas.

Os fãs de histórias em quadrinhos também encontrarão o que procuram no Brussels Park, que acolhe inúmeras atividades do Comic Strip Festival.

Rali do Comic Strip Festival

Desde o seu primeiro ano, em 2013, o rali do Comic Strip Festival tornou-se um evento imperdível. Este ano, a corrida recebe um novo visual. A linha de chegada mudou para a Place Royale, onde uma exposição de carros será realizada durante todo o dia no próximo sábado, 15 de setembro. Mais de 50 peças de coleção no total serão incluídas.

Diversos veículos antigos adesivados por tirinhas de história em quadrinhos estarão nas ruas. Por volta das 13 horas, depois de percorrer quase 100 quilômetros e fazer uma parada excepcional no Musée Royal du Cinquantenaire em homenagem à exposição “Alix – a arte de Jacques Martin” (saudado por uma legião romana), os carros chegarão à Place Royale. Uma oportunidade maravilhosa para se aprofundar nos quadrinhos da época e redescobrir essas jóias raras. No final do rali, um júri premiará as equipes e os carros que forem mais fiéis aos desenhos dos criadores de banda desenhada.

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada por Jean-Paul Remy via Divulgação

 

Comentários