logo

Telefone: (11) 3024-9500

Mabu Thermas renova seu compromisso com a sustentabilidade | Qual Viagem Logo

Mabu Thermas renova seu compromisso com a sustentabilidade

18 de junho de 2018

Em junho, é celebrado o mês do Meio Ambiente e, o Festival das Cataratas – que acontece de nos dias 20, 21 e 22 de junho – fez, neste ano, uma proposta interessante aos expositores: a de se tornarem cada vez mais sustentáveis, com o objetivo de alertar à sociedade sobre a necessidade da preservação do meio ambiente. Sendo assim, foi proposta a criação de um movimento de Conscientização Ambiental, o “Junho Verde”.

Com bastante entusiasmo o Mabu Thermas Grand Resort, localizado em Foz do Iguaçu, aderiu ao movimento, pois desde 2012, quando foi criada a Política de Gestão de Sustentabilidade, o resort busca minimizar os impactos negativos no meio ambiente gerados pela atividade hoteleira e ampliar os resultados positivos da prestação de serviços.

O resort, entre outras ações sustentáveis, faz o tratamento de 100% das suas águas residuais em estação de tratamento própria. E isso nem poderia ser diferente, pois está localizado sobre a maior fonte de águas termais do planeta, o Aquífero Guarani. A cada 4 horas as águas das piscinas são completamente renovadas e surgem cristalinas com sua deliciosa temperatura de 36°, a mesma do corpo humano, sendo, por isso, extremamente agradáveis em qualquer estação do ano.

O Mabu Thermas Grand Resort também é o primeiro resort do Brasil a conquistar a certificação de Sustentabilidade NBR 15401, conforme a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Para demonstrar total adesão à causa ambiental proposta pelo Festival das Cataratas, durante o mês de junho, o chafariz de entrada do resort recebe uma iluminação especial e se tinge de verde, celebrando uma das maiores riquezas que temos. Somente trabalhando com respeito junto à natureza o futuro do homem estará garantido sobre a Terra.

Um pouco sobre o Mabu Thermas Grand Resort

O Mabu Thermas Grand Resort oferece completa estrutura de lazer, eventos e gastronomia. Um dos diferenciais da área de lazer é o Sítio do Picapau Amarelo, para os pequenos hóspedes que conta com a presença dos famosos personagens criados por Monteiro Lobato e que proporcionam momentos inesquecíveis de brincadeiras e atividades. Consulte calendário de presenças dos personagens no site. Destaca-se como uma das principais opções de lazer do resort, a praia termal, que reproduz ao máximo a característica paisagística de uma região praiana, com a exclusividade de oferecer também o conforto e relaxamento das águas termais. O centro de eventos, do Mabu ThermasGrand Resort, oferece 8 mil m² de áreas planejadas, moduláveis e climatizadas – o que permite receber grandes acontecimentos nacionais e internacionais – com capacidade para mais de cinco mil pessoas.

O hotel é o primeiro resort do Brasil certificado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) na norma NBR 15401, que avalia as áreas ambiental, econômica e sociocultural. Com novas auditorias, realizada em 2013, em 2014 e em 2015, o resort garantiu a recertificação e o selo de sustentabilidade

Em 2015, recebeu o Certificado de Excelência: Hall da Fama do Trip Advisor, considerado o maior site de viagens do mundo – a honraria é concedida aos estabelecimentos que recebem o certificado por cinco vezes consecutivas e também foi considerado o “Resort do Ano” pela revista europeia Luxury Travel Guide. Além de já ter conquistado o terceiro lugar, na categoria Meios de Hospedagem, no 3º Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, o resort já conquistou ainda, o Jacaré de Prata e, por cinco vezes, o Jacaré de Bronze no Prêmio Caio, realizado pela Eventos Expo Editores. Em 2016 e 2017, foi considerado como um dos 25 melhores hotéis do Brasil, na categoria hotéis para famílias, no prêmio Travellers’ Choice do TripAdvisor.

Também farão parte do complexo do Mabu Thermas o empreendimento de propriedade fracionada, My Mabu, e o maior parque aquático do Sul do País, o Blue Park – que será inaugurado em dezembro de 2018.

O Mabu Thermas Grand Resort é um dos quatro empreendimentos da Rede Mabu Hotéis & Resorts, formada, ainda, pelos hotéis: Mabu Curitiba Business e Mabu Curitiba Express, em Curitiba e Mabu Interludium Iguassu Convention, em Foz do Iguaçu.

As últimas novidades da rede de hotéis podem ser acessadas pelo site (hoteismabu.com.br), pelo Facebook (facebook.com/hoteismabu) e pelo Instagram (instagram.com/hoteismabu)

Serviço

Mabu Thermas Grand Resort

Endereço: Rodovia das Cataratas, Km 3,2 – Foz do Iguaçu (PR)

Telefone: 45 3521 2000

Site: hoteismabu.com.br

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto: Divulgação

 

Comentários