logo

Telefone: (11) 3024-9500

11 hotéis para festejar o São João | Qual Viagem Logo

11 hotéis para festejar o São João

14 de maio de 2018

As festas juninas são uma grande representação cultural no nosso país, recheadas de comes e bebes típicos e danças que animam a todos. Confira alguns hotéis para curtir o melhor do São João pelo Brasil:

Tivoli Ecoresort Praia do Forte

Foto por Divulgação/ Tivoli Ecoresort Praia do Forte

Foto por Divulgação/ Tivoli Ecoresort Praia do Forte

Localizado a 50 quilômetros do Aeroporto Internacional de Salvador, na Bahia, uma das áreas mais exclusivas da costa brasileira, o resort fica próximo à charmosa Vila da Praia do Forte. O hotel conta com um SPA, o clube Careta Careta especial para as crianças, parque aquático, atividades de educação ambiental e oficinas de artes.

Para o São João do Tivoli, os hóspedes poderão participar da quermesse com show de forró, além da presença de Magary Lord e Trio Imbassaê. As barracas de jogos contam com brincadeiras como pescaria e argolas, e as de comidas típicas têm milho cozido, pamonha, maçã do amor, canjica, pé-de-moleque, pinhão, quentão e licores.

Mais informações em: www.tivolihotels.com

Rio Quente Resorts

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

O complexo turístico Rio Quente Resorts está localizado na cidade de Rio Quente, a 27 km do Aeroporto de Caldas Novas, Goiás, e conta com sete hotéis, que somam uma oferta de mais de 1.200 apartamentos.

Para o evento junino, o hotel preparou uma programação especial que trará shows, quadrilha junina para as famílias e apresentação da orquestra de violeiros marinhos e de duplas sertanejas nas noites de segundas, quartas, sextas e sábados. Na Praça do Hotel Pousada haverá uma vila com pratos típicos, além de barracas com brincadeiras juninas.

Mais informações em: www.rioquenteresorts.com.br

Vale do Sonho Hotel e Eventos

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Para quem quer um lugar bem pertinho da capital paulista, o Vale do Sonho é o destino ideal. Localizado na região do Alto Tietê, na cidade de Guararema, o Vale do Sonho fica próximo de várias atrações pela localidade, como parques, igrejas históricas, orquidários e passeios de trem e Maria Fumaça.

O empreendimento possui estrutura de lazer completa, com chalés e apartamentos, além de duas piscinas, sendo uma delas climatizada e com toboágua, cascata, piscina infantil, sauna, parquinho, playground, quadra poliesportiva, salão de jogos, mini tirolesa, cama elástica e brinquedos infláveis. Oferece também baby-sitter para crianças de 1 a 3 anos de idade e serviços de day use.

Mais informações em: www.valedosonho.tur.br

Village Montana Hotel Fazenda

Foto por Cláudio Lacerda Oliva

Foto por Cláudio Lacerda Oliva

Situado em uma área da Mata Atlântica no estado de São Paulo, na cidade de Socorro, o hotel fazenda Village Montana, é um lugar para relaxar com muita tranquilidade.

Os visitantes podem curtir o hotel que oferece quatro piscinas, balneário, sauna, sala de ginástica, quadra poliesportiva, apresentação de cavalos adestrados, campo de futebol e lago de pesca. Ou então desfrutar de boas experiências ao aproveitar a vida do campo, seja cuidando da horta orgânica, cuidando dos animais, ordenhando as vaquinhas e até mesmo assistindo ao adestramento dos cavalos de raça Andaluz. Além disso, podem se divertir pela cidadezinha de Socorro que conta com diversas atrações para todos os gostos.

Mais informações em: www.villagemontana.com.br

Hotel Paradies

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

A menos de 80 km da capital paulista, próximo a Atibaia, o hotel Paradies, em Jarinu, é um paraíso de tranquilidade.

O hotel possui quatro suítes temáticas, e todas as acomodações contam com banheiro privativo, ar-condicionado, TV a cabo e frigobar. Além disso, o empreendimento dispõe de ampla área de lazer, restaurante, American Bar, churrasqueiras, salão com forno de pizza, adega climatizada e danceteria. Tem também piscinas, sauna, salão de jogos, campo de futebol, lago para pesca, brinquedoteca, playground e Spa.

Mais informações em: www.hotelparadies.com.br

Broa Golf Resort

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

O resort, que fica nas margens da represa do Broa, em Itirapina, São Paulo, é ideal para curtir momentos em família. Além de contar com um cenário rodeado pela natureza, o hotel oferece diversas atrações para todos os gostos. As acomodações são confortáveis e tem vista para represa e para a mata preservada do cerrado paulista. Todos os quartos são equipados com ar-condicionado, telefone interno, TV satélite, frigobar e WIFI gratuito.

O hóspede pode escolher mergulhar na piscina ou nas águas da represa do Broa, ou se divertir com as atividades preparadas pela equipe de lazer, como slackline, stand up paddle, arco e flecha, visita ao acervo de aeronaves e até mesmo jogar golfe no campo do hotel.

Mais informações em:  www.broagolfresort.com.br

Hotéis diRoma

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Além de possuir um parque aquático recheado de atrações divertidas para todas as idades, o Grupo diRoma conta com doze hotéis diferenciados para os perfis de cada hóspede.

O complexo possui infraestrutura completa de lazer e turismo de negócios. Além disso, conta com o Acqua Park, o parque aquático de águas termais, com piscinas, toboáguas, kids park, quadras de areia e saunas.

Mais informações em: www.diroma.com.br

Fazenda Capoava

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

A 90 quilômetros da capital paulista, na cidade de Itu, encontra-se uma das mais tradicionais propriedades do país, a Fazenda Capoava.

Tradicionalmente, a Fazenda Capoava realiza uma festa junina por final de semana do mês, mas, este ano, os festejos ocorrerão nos dias 02, 16, 23 e 30 de junho. As festas oferecerão aos hóspedes e passantes uma verdadeira imersão no universo caipira, com direito a música ao vivo, dança, fogueira, chapéu de palha, quadrilha e comidas preparadas com ingredientes e temperos típicos do interior.

Destaque para as tradicionais barracas de pesca, jogo de argola, bola na lata e correio elegante e para as gincanas propostas pelos “Tios da Capoava”, como corrida de saco, dança das cadeiras, 3 pés, dança das laranjas e pau de sebo. Para comer e beber, as festas contarão ainda com iguarias como cocada, doce de leite, pé de moleque, paçoca, bolo de fubá, quentão, vinho quente e milho verde. Além disso, a Fazenda Capoava irá promover um delicioso e exclusivo jantar, onde será servido um apetitoso carneiro ao fogo de chão.

Mais informações e reservas:  [email protected] ou (11) 2118-4142.

Txai Itacaré

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Localizado em meio à costa do Cacau, em Itacaré, a região paradisíaca da Bahia, o Txai Itacaré é o destino ideal para quem quer relaxar e curtir a natureza. O hotel oferece o Spa Shamash Healing Space que possui tratamentos e terapias diversas, gastronomia local comandada pelo chef francês Aurélien Roche, além de estar cercado por belíssimas praias que estão na Área de Preservação Ambiental Itacaré/ Serra Grande.

Para a Festa Junina, o hotel está oferecendo pacotes especiais, com café da manhã incluso.

Informações em: www.txairesorts.com ou (11) 3040-5010 / (73) 2101-5000

Avenida Charme Hotel

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

A cerca de 175 km distância da capital paulista, na cidade de Águas de São Pedro, fica o Avenida Charme Hotel.

Situado bem próximo das principais atrações turísticas da cidade, o hotel tem programação especial para o feriado de 1º de maio, além de oferecer aos seus hóspedes descontos no Spa Thermal, no balneário cidade – com vários tipos de banhos terapêuticos e tratamentos medicinais – e no Thermas Water Park, a poucos minutos da cidade.

O hotel oferece também monitores que proporcionam momentos divertidos de lazer, bem como caminhadas, aulas de hidroginástica e zumba. Para a festa de São João, o empreendimento vai fazer a festa durante o feriado prolongado de Corpus Christi, onde os hóspedes irão brincar na tradicional Festa Junina do Avenida com muita pipoca, doces caseiros, quentão e outras delícias.

Mais informações: www.avenidacharmehotel.com.br ou 0800 771 7900 ou (19) 3482 7900

Brotas Eco Resort

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Localizado próximo do centro de Brotas, interior de São Paulo, o Brotas Eco Resort é ideal para aqueles que curtem aventura. As atividades proporcionadas são: com arco e flecha; gincanas temáticas; gincana noturna com lanternas; fogueira com marshmallow e fantoches; piscina natural com tirolesa; gincana na piscina, com concurso de sucos; “brincadeiras de rua”; desafios no paredão de escaladas e nos toboáguas; futebol de sabão; discoteca; carveboard (skate para grama e terra).

O Brotas Eco Resort oferece um tour gratuito oferecido pelo para conhecer a cidade. Para quem curti sentir a adrenalina correndo nas veias, também é possível aproveitar as atividades opcionais de esportes radicais, como rafting, duck no rio Jacaré Pepira, boia cross, voo do Tarzan, trilhas e quadriciclos.

Para a Festa de São João, que vai de 02/06 à 21/07, o hotel preparou pacotes especiais, e claro, fogueira com moda de viola, comidas típicas, dança de quadrilha e diversas gincanas temáticas.

Mais informações e reservas:  www.brotasecoresort.com.br ou (11) 3035-1900 / (14) 3653-9998.

Texto por: Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock/ Mauricio Alves

Comentários