logo

Telefone: (11) 3024-9500

Exposição de rua em Porto de Galinhas valoriza mulheres | Qual Viagem Logo

Exposição de rua em Porto de Galinhas valoriza mulheres

20 de abril de 2018

Até o fim de maio, moradores e turistas de Porto de Galinhas irão se deparar com mais de 15 galinhas espalhadas pelas ruas de balneário do Ipojuca. Intitulada “Elas”, a exposição a céu aberto traz diversas esculturas no formato do animal com o objetivo de valorizar a cultura pernambucana. A exibição foi inaugurada em março e deveria permanecer até abril, mas, diante do sucesso de público, foi estendida até o próximo mês.

A mostra, que é organizada pela empresa de cartões ELO, em parceria com o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau e a Prefeitura do Ipojuca, traz obras criadas por Gilberto Carcará. Há 20 anos, o artista plástico reutiliza elementos descartados pela natureza para produzir as galinhas de madeira, símbolos do destino, com representação criativa e bem-humorada. Há figuras como a forrozeira, canavieira, artesã, mergulhadora, repentista, surfista, turista, passista, vendedora de caju, cabocla de lança, tapioqueira, africana e vendedora de bolo de rolo.

Foto por Vinícius Lubambo

Foto por Vinícius Lubambo

“A Elo tem o regionalismo no seu DNA e apoiar a cultura local faz parte da nossa missão enquanto bandeira 100% brasileira. Seguiremos com ações que fomentem a criatividade nos quatro cantos do país”, comenta o diretor de marketing da Elo, Luis Cassio Oliveira.

Esculpidas em troncos de coqueiros tombados, as galinhas temáticas decoram a rua da avenida Beira-Mar, entre os estabelecimentos Munganga e Peixe na Telha. Após a exposição, serão espalhadas por outras vias de Porto de Galinhas.

“As galinhas esculpidas de forma artesanal são elementos expressivos da cultura da cidade. Queremos reforçar sua importância, e encontramos uma forma de relacioná-las a elementos da economia local, destacando que competência e determinação traduzem com exatidão a garra da população pernambucana”, afirma Brenda Silveira, diretora executiva do Porto de Galinhas CVB.

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Flickr/ Mtur Bruno Lima

Comentários