logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 lugares incríveis para mergulhar nas Ilhas Cayman | Qual Viagem Logo

7 lugares incríveis para mergulhar nas Ilhas Cayman

21 de agosto de 2018

As Ilhas Cayman são um território britânico ultramarino localizado no Caribe, a apenas uma hora de voo de Miami. O destino é formado por três ilhas: Grand Cayman, Cayman Brac e Little Cayman, interligadas através dos serviços de voo da companhia aérea nacional, a Cayman Airways. O destino oferece uma combinação de praias, vida cultural, esportes aquáticos e mais de 200 restaurantes para o lazer de casais, grupos de amigos e famílias.

Esse é o lugar ideal para viajantes em busca de experiências de mergulho, um segmento que o destino já desenvolve desde o final dos anos 50. As Ilhas Cayman têm mais de 40 operadores especializados, resorts dedicados à prática e um total de 365 pontos de mergulho catalogados para serem explorados. Conheça alguns desses lugares incríveis:

Atlantis – Cayman Brac

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Profundidade: 15 metros

Esse grande banco de areia serve de casa para diversas esculturas, que recriam a mítica cidade submersa de Atlantis. Uma obra de Ronald Kynes, artesão local também conhecido como “Foots”. Entre os animais frequentemente vistos na região, estão as raias-pintadas e raias-prego.

Snapper Reef – Cayman Brac

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Profundidade: 11 metros

Snapper é um tipo de peixe conhecido em português como pargo. Esse recife leva seu nome por abrigar vários cardumes desta espécie, sendo umas das vistas submarinas mais exuberantes das Ilhas Cayman.

Eden Rock em George Town – Grand Cayman

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Profundidade: 6 metros

Eden Rock é um dos pontos de mergulho mais acessíveis, localizado próximo a George Town, capital e centro das Ilhas Cayman, na ilha de Grand Cayman. São apenas 30 metros de distância da faixa de areia até o ponto de mergulho, que, nos meses de verão, abriga imensos cardumes de peixe-rei em suas cavernas submarinas.

Stingray City – Grand Cayman

Foto por Divetech

Foto por Divetech

Profundidade: 4 metros

A cidade das raias é o local mais frequentado de Grand Cayman, tanto por mergulhadores amadores quanto profissionais. Há cerca de 80 anos, os pescadores escolheram a região para descartar as sobras da pesca, o que acabou atraindo as raias-prego para a região, devido ao alimento fácil. Esse lugar foi classificado pela National Geographic como o melhor mergulho do mundo até 4 metros de profundidade. Portanto, é imperdível.

Kittiwake – Grand Cayman

Foto por Lawson Wood

Foto por Lawson Wood

Profundidade: 17 metros

O USS Kittiwake foi uma embarcação da marinha americana, descomissionada em setembro de 1994. O navio foi levado para Grand Cayman em janeiro de 2011 para ser naufragado intencionalmente, como estímulo para a criação de recifes e ponto de mergulho. Na embarcação encontram-se áreas como os aposentos do capitão, sala das munições, restaurante, sala de transmissões, sala de propulsão e centro de controle.

Sunset House Reef em George Town – Grand Cayman

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Profundidade: 18 metros

O Sunset House Reef é um destino de mergulho popular entre turistas e locais. Trata-se de um mergulho de praia com diversos pontos de entrada, assim como pontos de ancoragem para barcos. Entre as principais atrações estão um naufrágio da segunda guerra mundial, recifes e uma sereia de bronze de 3 metros de altura e 270 kg.

Alex’s Alley – Grand Cayman

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Profundidade: 18 metros

Alex’s Alley é uma fenda submarina entre dois paredões de rochas, considerado um dos melhores pontos de mergulho durante a maré alta. Porém, ventos fortes fazem com que seja muito difícil mergulhar no Alex’s Alley de novembro a maio.

 

 

Mais informações em: divecayman.ky

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Lawson Wood

Comentários