logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 destinos nacionais para curtir o restinho das férias | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ putyatodeath

7 destinos nacionais para curtir o restinho das férias

10 de janeiro de 2020

As festas de final de ano se passaram, 2020 chegou e muita gente ainda não conseguiu viajar para curtir um merecido descanso. Por sorte, o verão está apenas no começo e as férias escolares vão até o mês de fevereiro, portanto, é possível aproveitar uma viagem curta com toda a família.

Alguns destinos nacionais, apesar da alta temporada, já contam com opções de voos baratos e pacotes para explorar atrativos culturais, de praia ou montanha. Além disso, as companhias estão oferecendo diversos tipos de promoção de passagens aéreas para essa época.

A seguir, listamos sete lugares incríveis que você pode conhecer ainda nessas férias. Aproveite!

Porto Alegre

Foto por Istock/diegograndi

Foto por Istock/diegograndi

Os dias ensolarados de verão são ideais para curtir os atrativos do Parque da Redenção e o centro histórico da capital gaúcha. Além disso, uma dica é visitar a Fundação Iberê Camargo, que funciona como museu de arte contemporânea e reúne obras do renomado artista plástico gaúcho que lhe dá o nome. Depois do passeio cultural, vale a pena observar o famoso pôr-do-sol do Guaíba bem ali em frente.

Para aproveitar a natureza, é possível, ainda, visitar alguns destinos próximos de Porto Alegre, como Barra do Ribeiro, Gravataí, Ivoti e o Parque Estadual do Itapuã. Os locais contam com cachoeiras, piscina natural, trilhas ecológicas e outros atrativos de ecoturismo.

Rio de Janeiro

Foto por istock/ marchello74

Foto por istock/ marchello74

A temporada mais quente do ano é a época ideal para quem quer conhecer o autêntico clima do Rio 40º. Com o calorão e o movimento de turistas do mundo inteiro circulando por lá, a diversão é garantida para quem gosta de agito.

Para se refrescar, nada melhor do que curtir as badaladas praias da cidade, como Joatinga, Leblon, Arpoador, Praia Vermelha e, claro, Copacabana e Ipanema.

Além disso, vale a pena aproveitar a natureza do Jardim Botânico e finalizar a noite nos bares da Lapa e Botafogo.

Joinville

Foto por Istock/ Edson Hardt

Foto por Istock/ Edson Hardt

Próxima ao litoral catarinense, Joinville é uma boa opção para quem quer visitar a praia, mas fugir do agito dessas cidades na alta temporada. Além disso, a Cidade das Flores tem belos atrativos naturais próximos, como cachoeiras, trilhas, tirolesa e outras atrações rurais.

Outros destaques para aproveitar o melhor do verão e se refrescar são o Parque Aquático Cascata do Piraí, com 17 piscinas e diversas atrações para todas as idades, e os passeios de barco pela Baía de Babitonga.

Vitória

Foto por iStock/ filipefrazao

Foto por iStock/ filipefrazao

A capital capixaba oferece um dos melhores custos-benefícios entre os destinos brasileiros para esse período. Com praias e agito na medida certa, oferece atrativos tanto para quem não dispensa uma boa festa, como os eventos que ocorrem na Praia de Camburi, quanto opções histórico-culturais, como o palácio Anchieta e a Catedral Metropolitana.

A Praia do Canto, com suas quadras e parque no calçadão é ótima opção para caminhar e praticar esportes.

Maringá

Foto por Istock/ advjmneto

Foto por Istock/ advjmneto

Essa é a melhor época para aproveitar as atrações ao ar livre da cidade paranaense. Destaque para os parques Ingá, com 47 hectares e atrativos como lago artificial, parque infantil e jardim japonês; e o Alfredo Werner Nyffeler, com ares para piquenique e mirantes.

Além disso, próximo à Maringá, é possível conhecer alguns destinos de ecoturismo, como a Estância Ronco das Águas e a Prainha São Carlos.

Brasília

Foto por Istock/ diegograndi

Foto por Istock/ diegograndi

A capital é destino alternativo de verão para fazer um roteiro que integra cultura e atividades ao ar livre. Além de visitar todas as famosas obras de Niemeyer, é possível curtir parques e praticar esportes aquáticos no lago Paranoá, por exemplo.

Nos arredores de Brasília, há ainda bons atrativos naturais, como a Reserva Ecológica Paraíso na Terra e a Chapada Imperial – ambas situadas em Brazlândia, a 45 quilômetros da cidade.

Goiânia

Foto por IStock/ JudsonCastro

Foto por IStock/ JudsonCastro

Goiânia possui bons parques, como o Flamboyant e o Vaca Preta, que oferecem ótima estrutura de lazer e descanso em meio à sombra das árvores. Outro lugar interessante para visitar na capital goiana e observar a natureza em plena cidade é o Bosque dos Buritis.

Para quem não dispensa um passeio cultural, vale a pena visitar o roteiro das construções art decò, já que ali fica a segunda maior coleção do estilo no mundo – atrás apenas de Miami. Alguns dos prédios se concentram na Praça Cívica, como os palácios das Esmeraldas e Pedro Ludovico.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por istock/ putyatodeath

Comentários