logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 destinos nacionais imperdíveis para viajar com a família | Qual Viagem Logo

Foto por IStock/ Godronne

7 destinos nacionais imperdíveis para viajar com a família

16 de setembro de 2021

Quer conhecer 7 destinos nacionais imperdíveis para viajar com a família? O país é dono de belezas naturais infinitas, dificultando a decisão do roteiro ideal, não é mesmo? 

No entanto, existem algumas situações que exigem atenção para você aproveitar melhor os passeios. Como escolher a época do ano ideal e analisar dicas econômicas, por exemplo. Locais com restaurantes interessantes também valem a pena! 

Para aqueles que prefeririam viajar para o exterior, infelizmente o momento não é dos melhores. Já que pelas restrições impostas pela pandemia do coronavírus alguns países estão impedindo a entrada de brasileiros. Impossibilitando excursões turísticas fora do Brasil.

Mas, não há o que lamentar neste quesito, viu? Uma viagem, tão importante para criar novas memórias com as pessoas que amamos, pode ser realizada sem cruzar as fronteiras. Por este motivo, você precisa descobrir agora mesmo quais são os 7 destinos nacionais imperdíveis para viajar com a família.

João Pessoa (Paraíba)

Foto por Cacio Murilo

Foto por Cacio Murilo

O Nordeste do Brasil possui paisagens arrebatadoras através de suas praias incríveis e cultura ímpar. João Pessoa é um dos melhores destinos na região para levar a família. Uma vez que além das praias tem dicas gastronômicas ótimas, aventuras de quadriciclos e trabalhos artísticos.

Entre as melhores praias da capital estão: Tambaba, Coqueirinho, Cabo Branco e Areia Vermelha.

Campos do Jordão (São Paulo)

Foto via iStock por Paulo Almeida

Foto via iStock por Paulo Almeida

Campos do Jordão figura entre as melhores alternativas quando o assunto é passeio em família. A cidade tem clima serrano, de muita tranquilidade, aventuras em meio a natureza, passeios a cavalo e muito mais. 

O local oferece hospedagens confortáveis, menus diferenciados e muitos centros comerciais. Todos vão adorar!

Fortaleza (Ceará)

Foto por IStock/ Phaelnogueira

Foto por IStock/ Phaelnogueira

Perfeita para quem adora praias, Fortaleza é um verdadeiro paraíso! Proporciona opções para quem vai passar o dia de sol surfando ou caminhando à beira-mar com os filhos. Além do mais, mesmo nas praias onde o mar é mais agitado, como a Praia do Futuro, existem playgrounds para entreter a criançada. Uma das melhores infraestruturas de turismo do país. 

Outra grande vantagem é se deliciar nas piscinas do Beach Park, um dos principais parques aquáticos da América Latina. Tem passeios ecológicos, resorts, piscinas naturais e muito mais.

Bonito (Mato Grosso do Sul)

Foto por Bonito/ MS - Daniel de Granville

Foto por Bonito/ MS – Daniel de Granville

Agora, se quer fugir das praias e do calor que toma as areias, Bonito é o destino nacional ideal para você. Localizada no Mato Grosso do Sul, a área possui programações ecológicas para todos os gostos e idades. 

Entre as prioridades, está a visitinha nas grutas e lagos de águas cristalinas. Com isso, a possibilidade de fazer rafting, flutuar ou apenas mergulhar com snorkel, apreciando o universo debaixo d’água.

Engana-se quem pensa que somente as aventuras radicais estão disponíveis neste visual encantador. Bonito oportuniza ótimos passeios para família também em ambientes naturais. As melhores dicas são as grutas, cachoeiras, fazendinhas com animais e lagos.

Caldas Novas (Goiás)

Foto por Adilson Zavarize

Foto por Adilson Zavarize

Que tal escolher Caldas Novas como destino nacional para viajar com a família? Dica econômica de passeio que traz a chance de relaxar nas águas termais da região. Incluindo as piscinas dos parques aquáticos e de diversos hotéis.

Destacamos o Parque das Fontes e o Hot Park como as melhores atrações da cidade. Outra indicação interessante são os resorts, que possibilitam a estadia em um lugar confortável integrados aos parques aquáticos.

Maceió (Alagoas)

Foto por Istock/ Godronne

Foto por Istock/ Godronne

A capital alagoana tem tudo para deixar sua família completamente apaixonada. Com inúmeras praias bonitas, o litoral oferece ainda um vasto cardápio de passeios pela região litorânea. Excursões em jangadas, piscinas naturais de águas cristalinas, caminhadas aproveitando a brisa do mar, bons restaurantes e pacotes atrativos.

Outro ponto positivo são os preços de lá. Certamente um maravilhoso custo-benefício no Nordeste brasileiro. Entre as praias mais badaladas para visitar estão: a Praia de Pajuçara, a Praia do Gunga e a Praia de Ponta Verde.

Gramado (Rio Grande do Sul)

Foto por IStock/ diegograndi

Foto por IStock/ diegograndi

Se você nunca foi a Gramado antes, na Serra Gaúcha, não sabe o que está perdendo! Sem dúvidas este é um dos destinos nacionais imperdíveis para conhecer. São excelentes atrações para todas as épocas do ano. Ainda que a cidade atraia mais turistas na época do inverno, pelo tipo de clima e pelas atrações regionais. Como o Snowland, por exemplo, parque com pistas de gelo para patinar e esquiar.

Vale ressaltar a arquitetura graciosa da cidade, com suas construções charmosas, privilegiando o estilo europeu da área. 

Quem vai a Gramado não pode perder o Lago Negro, o Mini Mundo, o Reino de Chocolate, o Parque Terra Mágica Florybal e o Alpen Park. Mas olha que tem mais programações legais, viu? Inclusive aconselhamos dar uma olhadinho no app Prime Gourmet, ele é recheado de ofertas e descontos.

Foto destaque por: IStock/ Godronne

 

Comentários