Não é à toa que a Argentina é um dos destinos preferidos dos turistas brasileiros. O vizinho sul-americano tem atrações de sobra ao longo dos seus 2.780.400 km² de território, dos quais a Flybondi, primeira companhia aérea low cost a conectar o Brasil à Argentina, chega a 18 cidades.
Algumas destes destinos fogem das rotas tradicionais dos viajantes e esse clima de mistério também vale para a capital Buenos Aires, que vai muito além dos espetáculos de tango, bons vinhos e restaurantes, o Obelisco, as pitorescos ruas de La Boca, San Telmo, Palermo e Recoleta, entre outras pedidas imperdíveis.
A Flybondi oferece hoje voos de São Paulo até o Aeroparque, localizado na região central de Buenos Aires, e do Rio de Janeiro, tanto ao Aeroparque, quanto para Ezeiza, na região metropolitana. A partir de 15 de dezembro, serão adicionadas duas novas conexões saindo de Buenos Aires a Maceió e Salvador. É possível encontrar passagens a partir de R$ 283. Bilhetes para estes e outros destinos atendidos pela Flybondi podem ser comprados em flybondi.com.
Veja abaixa 6 dicas imperdíveis de passeios alternativos em Buenos Aires:
1. Passeio por Villa Crespo
Villa Crespo é um bairro menos turístico que Palermo, mas cheio de vida local. Conta com brechós interessantes, galerias de arte independentes e ótimos bares e restaurantes. Vale explorar a Calle Thames e a Av. Corrientes, na altura do bairro.
2. Feira de Mataderos (só aos domingos)

Foto por reprodução turismo.buenosaires.gob.ar
Programa local e tradicional. Lá você encontra comidas típicas argentinas, artesanato, música folclórica ao vivo e danças regionais. Uma experiência bem diferente da atmosfera urbana central.
3. Grafites e arte urbana em Colegiales e Chacarita

Foto por Divulgação
Estes são dois bairros que têm crescido culturalmente e são palcos de murais incríveis. É possível fazer um tour guiado com foco em arte de rua ou explorar os caminho por conta própria, com destaque para a Calle Concepción Arenal e arredores. Menos famoso que o da Recoleta, o cemitério de Chacarita é maior e cheio de história. É onde estão enterradas várias figuras importantes da cultura argentina, como Carlos Gardel.
4. Passeio de bicicleta pelas reservas naturais

Foto por reprodução larutanatural.gob.ar/
A Reserva Ecológica Costanera Sur é conhecida, mas a Reserva Ecológica da Cidade Universitária (na região de Núñez) é mais tranquila e menos frequentada por turistas. Dá para ir de bike e curtir a vista do rio.
5. Cafés notáveis escondidos
Evite os mais óbvios como o Café Tortoni e vá em lugares como o Café Margot (no bairro de Boedo), o Bar El Federal (em San Telmo) ou o Café La Poesía. Cada um tem um charme e história únicos.
6. Passeio de barco pelo Delta do Tigre (com saída de San Fernando)
Ver essa foto no Instagram
Ao invés do terminal turístico de Tigre, você pode pegar saídas de outros portos menores para fazer esse lindo passeio. É possível explorar canais menos turísticos e até visitar ilhas pouco conhecidas.
Texto por: Agência com edição Eliria Buso
Foto destaque por Istock/ mfron