logo

Telefone: (11) 3024-9500

Villa 25 hostel & Suítes abre suas portas em casarão tombado nas Laranjeiras | Qual Viagem Logo

Villa 25 hostel & Suítes abre suas portas em casarão tombado nas Laranjeiras

21 de março de 2017

Tombado pelo patrimônio histórico, o Villa 25 Hostel & Suítes, que fica a apenas alguns passos do Parque Guinle – região nobre de Laranjeiras -, além de outros pontos turísticos mais visitados do Rio – oferece a experiência do luxo acessível: hospedar-se num casarão ou “Villa” da época do império completamente modernizado, relaxar tomando um drink exótico na piscina contemplando a fusão de estilos arquitetônicos ou simplesmente sentar no sofisticado Gastrobar e socializar com outros cidadãos do mundo. Não é por menos que o Villa 25 se posiciona como um autêntico hostel boutique oferecendo um portfólio experiências pensadas para satisfazer o hóspede do milênio.villa-1 Divulgação

Dessa maneira, o Villa 25 oferece um conceito de hospedagem diferenciado dos tradicionais hostels da cidade. O projeto precursor é pensado em preservar a história do lugar e paralelamente trazer as inovações para o ambiente tradicional dos hostels.

As fachadas são verdadeiras obras de arte. O casarão de estilo arquitetônico eclético foi cuidadosamente harmonizado com um edifício contemporâneo.Nele, estão instaladas as 11 suítes design. Como quartos de hotel, estão disponíveis em dois diferentes layouts, com a maior delas proporcionando uma agradável vista para o campanário da igreja vizinha.

Já no interior do casarão, o preciso retrofit tornou possível funcionar um hostel completo com novas instalações hidráulicas, elétricas e tecnológicas de alta performance, integradas no espaço. O Villa25 possui instalações acolhedoras e confortáveis, são ao todo 112 leitos divididos entre suítes – 19 privativas e 8 quartos coletivos (cabines) -, todos climatizados. As suítes privativas são alugadas individualmente como quartos de hotel. Nela, o hóspede conta com banheiro individual, TV Led, canais a cabo, frigobar, antena de wi-fi por quarto, serviço de limpeza e arrumação diária.

Já as cabines replicam os layouts das cabines de navio/trem com 6 ou 12 camas, cortininhas, armários, ar condicionado e luz de leitura. Para as cabines também são oferecidos os mimos de um hotel com serviço de arrumação, roupa de cama, amennities e fechaduras eletrônicas. Uma vez que, a proposta é oferecer mais privacidade, tecnologia e segurança, sem perder conforto.villa-5 Divulgação

Desta forma, não é difícil entender o porquê da Villa se diferenciar dos outros hostels da cidade. O sucesso também pode ser comprovado por meio dos números: desde a sua fundação, já passaram pouco mais de sete mil hóspedes entre suítes e cabines, sendo 40% de estrangeiros, entre eles, europeus, norte americanos e latino americanos.

Lazer

Inaugurado em regime “soft opening”, em outubro de 2016, o Villa 25,oferece passeios personalizados em parceria com algumas agências, opções de ecoturismo com mergulhos, trilhas e escaladas, além de city tours, passeios históricos e culturais.  Além disso, conta com o sistema Day Use – a partir de R$ 60 – onde se pode passar o dia na piscina socializando com brasileiros e estrangeiros.

RESTOBAR

Estar no Villa 25 restobar é, por si só, um nobre motivo para brindar. A bancada em pinho de riga do bar que se estende pelo restaurante é mais que prática: é um convite a se deixar levar pelos sentidos do sabor, aroma, som e luz.  100% outdoor e ponto de sinergia entre hóspedes e convidados, o restaurante é parcialmente coberto por uma escultura de pergolado em aço, vidro e venezianas breeze. Experimente as comidinhas saborosas dos Chefs Marco Espinoza e Richard Quispe. O menu é internacional com toques da culinária peruana. As opções atendem a todos os gostos e dietas.villa-14 Divulgação

Para começar experimente os ceviches de peixe branco e salmão, pasteis, lulas crocantes, costelinhas de porco e croquetas. Pratos para compartilhar como a chapa de filé mignon e chapa de frutos do mar. Os hamburguers são os queridinhos do bairro, únicos e sempre muito saborosos.  Não faltam opções vegetarianas, experimente os cogumelos salteados e o risoto de quinua. Spaguetti com camarões e medalhões de filé mignon para um jantar com vinho e para encerrar tiramisu e mousse de chocolate servidos em compotas.  A dica é chegar um pouco antes da refeição para abrir o apetite com os coquetéis da casa.

Para saber mais, acesse: villa25.com.br

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Comentários