Ícone do site Qual Viagem

Feira de intercâmbio voltada ao público teen chega a SP neste sábado

Foto por IStock/ oneinchpunch

O interesse pelo estudo no exterior vem crescendo entre os adolescentes e jovens brasileiros nos últimos anos, que cada vez mais cedo buscam se aventurar no sistema educacional de outros países, ou mesmo aprender outro idioma no exterior durante as férias. Na CI, a procura pelo Intercâmbio Teen – curso de idioma durante as férias escolares – e High School – cursar parte do Ensino Médio no exterior – cresceu aproximadamente 35%, em 2016, programas esses destinados a jovens com idades entre 7 e 17 anos.

Para atender esse público, cada vez mais crescente no Brasil, é de grande importância entender e responder as muitas perguntas que surgem na cabeça dos jovens e dos pais na hora da escolha do destino e qual programa é o mais adequado. Para ajudar a esclarecer essa jornada, é que a CI realiza a única feira no país especializada em intercâmbio para adolescentes com idade entre 7 e 17 anos. Cerca de 40 representantes de escolas internacionais, de destinos como Canadá, Austrália e Nova Zelândia, estarão presentes na feira para ajudar a encontrar respostas sobre todas as questões que envolvem o intercâmbio.

No evento, especialistas da área explicam as possibilidades de intercâmbio e turismo para essa faixa etária. “Além do Intercâmbio Teen e do High School, temos opções de Intercâmbio Esportivo, preparação de estudantes para serem aceitos em universidades estrangeiras, e viagens de formatura para estudantes do Ensino Fundamental e Médio”, explica a diretora educacional da CI, Tereza Fulfaro.

A 9ª feira de Intercâmbio 7 a 17 anos, permitirá ao público interessado ter atendimento especializado com as principais escolas sobre os programas como High School e Intercâmbio Teen. Essa edição da feira que será realizada em São Paulo (dia 18), Porto Alegre (dia 21) e Salvador (dia 23), já passou por mais de 15 cidades e recebeu mais de 40 mil pessoas ao longo de todos esses anos.

 

Confira a programação completa da feira no site feira.ci.com.br.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto por IStock/ oneinchpunch

 

 

Comentários

Sair da versão mobile