logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 roteiros para navegar em um cruzeiro fluvial | Qual Viagem Logo

cruiser under Chain bridge Budapest

5 roteiros para navegar em um cruzeiro fluvial

20 de janeiro de 2017

As viagens em cruzeiros fluviais começaram na Europa, mas logo sua popularidade se espalhou pelo mundo todo. A bordo de barcos menores, porém tão confortáveis quanto os grandes navios que percorrem os oceanos, é possível conhecer uma série de destinos diferentes e admirar paisagens surpreendentes ao longo de rios navegáveis. Confira alguns dos roteiros mais famosos para esse tipo de viagem:

Danúbio

Budapest, Hungary parliament at night

Foto por iStock / TomasSereda

Com a reputação de ser um dos rios mais charmosos e românticos do mundo, o Danúbio percorre diversos países europeus, da Alemanha à Romênia. Ao longo de suas margens aparecem cenários com pequenas vilas, ruínas medievais, vinhedos e cidades que respiram cultura. Há vários roteiros disponíveis para um cruzeiro pelo Danúbio, com durações e cidades diferentes. Pode incluir paradas em Viena (Áustria), Bratislava (Eslováquia), Budapeste (Hungria) e até mesmo continuar pelo Leste Europeu, passando por países como Croácia, Sérvia, Bulgária e Romênia.

Amazonas, Negro e Solimões

Vista a?rea e parcial do segundo maior conjunto de ilhas fluviais do mundo, com cerca de 400 delas formando um arquip?lago no Rio Negro, no estado do Amazonas, no Brasil.

Foto por iStock / ValterCunha

Os cruzeiros fluviais pela Amazônia têm ganhado popularidade nos últimos anos por serem uma maneira mais cômoda de conhecer as riquezas da região. Os roteiros costumam acontecer ou no Rio Negro ou no Rio Solimões, com um possível trecho pelo Rio Amazonas, para além do Encontro das Águas. Entre os passeios disponíveis, há trilhas pela floresta, encontro com os botos cor-de-rosa, visita a tribos indígenas e muitas outras experiências incríveis.

Nilo

Egypt: Philae temple from nile

Foto por iStock / jsanchez_bcn

Desbrave o Rio Nilo como se vivesse na época dos faraós do Egito Antigo. Além das pirâmides de Gizé, que ficam nos arredores do Cairo, o Vale do Nilo está repleto de templos grandiosos da antiguidade, principalmente entre Luxor e Aswan – trecho geralmente percorrido pelos cruzeiros nesse rio. Explore lugares incríveis, como os templos de Luxor, de Karnak e de Philae e o Vale dos Reis.

Reno

City of Basel in SwitzerlandCity of Basel in SwitzerlandCity of Basel in Switzerland

Foto por iStock / anderm

Um dos mais importantes rios da Europa, o Reno atravessa a Suíça, a França, a Alemanha e a Holanda, em cidades repletas de história e construções magníficas. Os cruzeiros pelo Reno geralmente partem da Basiléia, na Suíça, e seguem até Amsterdã, com paradas em Estrasburgo (França) e Colônia (Alemanha). Admire um dos trechos mais bonitos do percurso, a Garganta do Rio Reno.

Mekong

Phnom Penh, Cambodia. Oct 29, 2013. Cambodians ferry their small boats to and from their floating homes in the Mekong River.

Foto por iStock / mlharing

O extenso Rio Mekong nasce na China e percorre o Sudeste Asiático até desaguar no litoral sul do Vietnã. Os cruzeiros pelo Mekong se concentram no trecho entre o Camboja e o Vietnã, onde passam por cenários exóticos como antigos templos, selvas, vilarejos, mosteiros e pagodes budistas. Algumas paradas incluem o incrível complexo de Angkor Wat, a capital Phnom Penh (ambos no Camboja) e Ho Chi Minh (Vietnã).

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / goce

Comentários