logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 motivos para aproveitar a temporada de observação de baleias na Riviera Nayarit | Qual Viagem Logo

Foto por Divulgação

5 motivos para aproveitar a temporada de observação de baleias na Riviera Nayarit

18 de fevereiro de 2021

Todos os anos, centenas de baleias migram em busca das águas quentes do Oceano Pacífico na Baía de Banderas, na costa da Riviera Nayarit, para se alimentar, acasalar ou dar à luz. Durante a temporada, que acontece de dezembro a março, é possível observar essas criaturas impressionantes. Este ano promete ser um dos melhores.

Abaixo, confira os cinco principais motivos pelos quais os viajantes devem visitar a Riviera Nayarit antes do final de março para observar baleias.

Para se conectar com a natureza: muitos recorrem à natureza para melhorar combater o estresse, melhorar o humor e recarregar as energias para enfrentar os atuais tempos de incerteza.
Recomendação: Para uma experiência natural completa, combine um passeio de observação de baleias com outra atividade – e Riviera Nayarit tem muitas opções. Nayarit Adventures oferece uma excursão de observação de baleias de uma hora, seguida por duas horas de mergulho na Isla Coral.

O silêncio vale ouro: quando o mundo parou em 2020, os oceanos ficaram em silêncio. Praticamente sem cruzeiros e com uma redução drástica nas operações de carga transpacífico, as baleias prosperaram sem interferência humana e são mais sociais e mais propensas a viajar em grandes grupos, o que beneficia os observadores.

Recomendação: Na hora de escolher uma excursão, opte por aquelas que operam com barcos menores, pois fazem menos barulho e incomodam menos as baleias. O Bahia Sailing Tours é uma boa alternativa, pois utiliza um veleiro que pode acomodar grupos maiores, mas ainda é silencioso o suficiente para não incomodar os animais.

Mais diversão pelo mesmo preço: embora as observações mais populares sejam os de baleias jubarte, a Baía de Banderas oferece muitas oportunidades de ver baleias azuis, cachalotes, baleias cinzentas, orcas e muitas espécies de golfinhos.

Recomendação: Escolha uma excursão com um biólogo marinho ou outro cientista como seu guia. Punta Mita Adventures, por exemplo, oferece safáris fotográficos para observação de baleias conduzidos por especialistas em mamíferos marinhos, que podem fornecer informações detalhadas, curiosidades e responder a quaisquer perguntas que os viajantes possam ter.whale-watching-05

Apoie a proteção de baleias: os fornecedores turísticos da Riviera Nayarit desempenham um papel muito importante nos esforços de proteção de baleias. Suas equipes participam de programas educacionais anuais com a comunidade local, ajudam a monitorar os padrões de migração das baleias e muitas empresas doam parte de seus lucros para pesquisas e esforços de proteção.

Recomendação: ECOBAC é a principal organização sem fins lucrativos que opera na Bahía de Banderas, principalmente dedicada à pesquisa e proteção de baleias. Pergunte ao operador turístico se ele contribui para a ECOBAC para saber mais.

Segurança em primeiro lugar: A indústria do turismo Riviera Nayarit opera sob medidas de segurança muito rígidas para garantir a saúde e o bem-estar dos viajantes e da comunidade local. Os visitantes encontrarão controles de temperatura, capacidade limitada em hotéis, restaurantes e excursões, desinfecção ou estações de álcool em gel em atividades turísticas, máscaras obrigatórias para todo o pessoal, limpeza reforçada e desinfecção de superfícies de alto contato (e no caso de passeios de observação de baleias, desinfecção do barco e coletes salva-vidas entre grupos), entre outras medidas.

Recomendação: para estar ciente de todas as regulamentações e recomendações relacionadas ao Coronavírus, visite o Riviera Nayarit Travel and Health Advisory em rivieranayarit.com.mx/aviso-de-salud-y-viajes-covid-19/.

Para conhecer outras experiências inesquecíveis que você pode desfrutar na Riviera Nayarit, visite: rivieranayarit. com.mx

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto s por Divulgação

Comentários