Ícone do site Qual Viagem

5 dicas de lugares no Brasil para curtir as festas de final de ano

Foto por IStock

Energia da Bahia

Foto por Istock/ Jeilson Barreto Andrade

Pular as sete ondas numa praia do nordeste é sinal de que o ano está começando muito bem. Melhor ainda é explorar vários destinos em uma viagem só. Afinal, a Bahia é repleta de lindas praias, e é quase um pecado ficar  em um lugar só. Porto Seguro, Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva tem praias de tirar o fôlego e prometem muito agito na noite da virada. Outro local bastante interessante e repleto de resorts é a Praia do Forte. Uma dica de hospedagem em Salvador é o Sotero Hotel e em Praia do Forte é o Tivoli Ecoresort Praia do Forte.

As praias do Rio de Janeiro

Foto por Istock

O final de ano no Rio de Janeiro já é tradicional. Mas nos arredores da capital fluminense também há muitas praias que combinam belezas naturais incríveis e festas inesquecíveis. O destaque fica por conta de Angra dos Reis e Paraty, dois pequenos paraísos que garantem boas energias e muita animação na virada do ano. Vários hotéis foram inaugurados na capital fluminense para a edição dos últimos jogos olímpicos. Passar a virada na cidade maravilhosa esse ano, está 15% mais em conta que no ano passado. Um das dicas para hospedagem é a rede Promenade, que possui vários hotéis na cidade para comemorar as festas de final de ano, com preços acessíveis e bons serviços.

Os encantos da Ilha da Magia

Foto por Istock/ Eduardo Valente

Florianópolis tem muitas praias maravilhosas e vale a pena rodar um pouco a ilha para conhecer as melhores. Vale  também explorar um pouco de cada região e não ficar preso em apenas num lado da ilha. Normalmente, praias como Jurerê Internacional, Armação, Santinho e Joaquina têm belíssimas queimas de fogos na virada do ano. A nossa dica de hospedagem é o Costão do Santinho que nesse ano trará o Reveillón das Décadas como tema central.

Ano Novo tranquilo em Minas Gerais

Foto por: Carlos d’Andréa via Wikipédia

Uma viagem para Minas é a pedida certa para quem prefere passar um final de ano tranquilo, fora dos grandes agitos. Destinos como Conceição do Ibitipoca e Itamonte têm muita natureza, além de parques incríveis. Muito verde e cachoeiras para lavar a alma e terminar 2016 na melhor vibração possível. Quem preferir viajar um pouco mais pode esticar até Araxá, conhecida como Terra de Beija. Lá o Tauá Grande Hotel Araxá oferece uma programação toda especial para a família.

Costa Capixaba

Foto por IStock/filipefrazao

O Espírito Santo tem um litoral com belíssimas praias e lindas montanhas que emolduram grande parte da costa. Vitória, a capital do estado, as praias de Camburi  e da Costa são as mais populares e visitadas. Distante 60 Km dali, a cidade de Guarapari tem um final de ano muito animado, onde acontecem grandiosas festas populares. Quem preferir estará perto da natureza pode visitar Itaúnas com suas imensas dunas douradas.

Para quem ficar em Vitória, pode optar pelos hotéis da rede Bristol, que são bem localizados e econômicos.

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por IStock

Comentários

Sair da versão mobile