logo

Telefone: (11) 3024-9500

Zion National Park é um dos melhores destinos para aventureiros | Qual Viagem Logo

9218406418_e6729e5ee9_z

Zion National Park é um dos melhores destinos para aventureiros

6 de janeiro de 2016

A 162 km de Las Vegas, em Utah, o Zion National Park é um dos parques mais bonitos dos Estados Unidos com seu contraste de montanhas avermelhadas e seus belíssimos rios e matas. Ideal pra quem quer conhecer lugares históricos em meio à natureza com momentos de paz e contato com nativos, o parque é uma beleza natural do país. Abriga quase 300 espécies de pássaros, 75 de mamíferos e 32 de répteis. A diversidade do lugar chama muito a atenção, pois lá é possível encontrar canyons, montanhas, rios e formações geológicas importantes.

O principal atrativo do destino são os rochedos enormes constituídos de arenito com cores diversificadas, passando pelo bege, rosa e vermelho. O Zion é ótimo para a prática de caminhadas em meio aos rochedos no período do outono, onde a temperatura é mais amena e fica na casa dos 17°. Como no parque tem poucas opções de restaurantes e bares, o aconselhável é comprar comida em um supermercado local e fazer um picnic no parque. O parque possui diversas variedades de atividades que vão desde caminhada ou pedaladas com uma bike até desafios no rapel e escaladas bem difíceis.

Foto via Flickr Diana Robinson

Foto via Flickr Diana Robinson

No parque existem diversas trilhas, algumas bem fáceis como a The Grotto Trail, uma trilha cheia de veados que liga o Zion Lodge ao centro dos Picnics. E trilhas um pouco mais desafiadoras como a trilha The Narrows, uma das mais procuradas e que contorna o rio com suas curvas avermelhadas. Em alguns momentos as curvas ficam estreitas, dever ser ter total atenção, principalmente no inverno. O legal da trilha é que ela não tem fim, fica ao seu critério até onde ir.

A entrada no parque custa U$ 30,00, podendo ser visitado diariamente. O Zion Park conta com um serviço de ônibus interno que leva o visitante para vários pontos do parque. Para se hospedar na região do parque a cidade mais próxima é Springdale, porém as opções são limitadas sendo necessário fazer uma reserva com antecedência. Ou se preferir a 30 minutos de Springdale está Hurricane que possui algumas opções para hospedagem.

Texto por: Raphaela Cristina Alves

Foto destaque via Flickr faungg’s photos

Comentários