logo

Telefone: (11) 3024-9500

Zanzibar: o paraíso exótico do Oceano Índico | Qual Viagem Logo

Anchored wooden dhow boats on the amazing turquoise water in the Indian ocean  Zanzibar, Tanzania.

Zanzibar: o paraíso exótico do Oceano Índico

24 de fevereiro de 2017

Zanzibar é o destino que evoca paisagens exóticas, noites árabes e faz parte do roteiro de destinos paradisíacos e de luxo. O local é um pequeno arquipélago na costa da Tanzânia, formado pelas ilhas Zanzibar e Pemba e por ilhotas que as cercam, oferecendo variações cromáticas insanas, típicas do Oceano Índico.

mike_sheridan

Foto por iStock / Mike_Sheridan

Neste lugar mora a incrível beleza natural, que é a principal atração do destino, e também a tranquilidade em frente às magníficas praias, que são ideais para descansar e desfrutar do sol. Esse lindo destino é o paraíso para os amantes de pesca, mergulho e kitesurf.

Maasai warrior lounging aroundon traditional colorful wooden boat on picture perfect tropical sandy beach on Zanzibar, Tanzania, East Africa. Kiteboarding spot on Paje beach.

Foto por iStock / kasto80

Praias de areia fina e branca e de águas esverdeadas impressionam qualquer um, banhadas pelas águas mornas do Oceano Índico. Além das praias, os visitantes se encantam na charmosa ilha com ruelas tortuosas e labirínticas, onde o visitante pode se perder e se encontrar na mesma facilidade, graças à hospitalidade dos moradores.

loja-sohadiszno

Foto por iStock / Sohadiszno

Zanzibar é considerado um destino mítico, devida às suas lendas da antiguidade, dos grandes tesouros da sua vegetação e das maravilhosas praias. A capital do local, Stone Town (Cidade da Pedra) é a alma do destino, onde estão localizados mercados, lojas, museus e restaurantes.

Stone town, Tanzania - December 30, 2015: Stone Town. Woman in Zanzibar all have to wear black burka when they go outside, even girls have to wear scalf on their heads. It is a Muslim life stile. Streets of the town are always lively.

Foto por iStock / Tatiana Morozova

Stone Town é uma cidade histórica e popular pela arquitetura, formada por pequenas vias. Deslumbrar dos prédios antigos e portas que contam histórias através de desenhos é uma das atividades a se fazer na capital, além de conhecer alguns outros lugares incríveis.

Beach in the stone town on the island of Zanzibar in Tanzania, Africa

Foto por iStock / KucherAV

Conhecida também como Spice Island, Zanzibar ganhou esse nome por produzir muitos temperos, como baunilha, noz-moscada, pimenta, açafrão, canela, cardamomo, gengibre, cravo, entre outros. As surpresas ficam por conta da gastronomia, que é perfumada com as especiarias locais.

Der Gemuese und Fruechte Markt inmitten der Altstadt Stone Town der Hauptstadt Zanzibar Town auf der Insel Zanzibar welche zu Tansania gehoert.

Foto por iStock / urf

Conheça algumas atrações como a Casa do Sonho, que foi construída em 1883 e usada como salão de festas para antigos sultões e governantes. Os canhões portugueses à sua frente foram construídos no século XVI. Há também a cúpula do templo hindi Shakti, uma casa religiosa em homenagem aos diversos deuses indianos.

Five cannons lined up on the waterfront in Stone Town Zanzibar. Many fishing boats are out in the blue ocean. It's a nice summer evening day with a few clouds in the sky and calm ocean.

Foto por iStock / Pil-Art

Para quem quiser conhecer alguma catedral, a dica é visitar duas: Catedral de São José, igreja católica romana; e a Igreja Anglicana Catedral de Cristo, construída em 1873, no mesmo local onde havia o último mercado de escravos.

"Panorama of Anglican cathedral Christ Church, Stone Town, Zanzibar, Tanzania"

Foto por iStock / Ansud

Não deixe de visitar o Mercado Municipal, a Casa da Paz e as ruínas do antigo Forte Árabe ou Forte Omani, que garantem muitas surpresas e conhecimento da cultura e história local. Um passeio comum e muito usado na região é um “spice tour” até as fazendas, para conhecer e ver de perto como é o cultivo das especiarias locais.

Beach lounge chairs at sunset at the shore of Indian ocean, Zanzibar, Tanzania

Foto por iStock / miroslav_1

Como chegar

Turkish Airlines

Qatar Airways

KLM

Onde ficar

Essque Zalu Zanzibar

Zanzibar Coffee House

Diamonds La Gemma dell’ Est

Onde comer

Langi Langi Beach Bungalows

The Rock

Double Tree by Hilton Hotel Zanzibar – Stone Town

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por: iStock / Robertobinetti70

Comentários