logo

Telefone: (11) 3024-9500

Yorkshire: história e cultura no tradicional condado inglês | Qual Viagem Logo

york 1

Yorkshire: história e cultura no tradicional condado inglês

5 de fevereiro de 2016

Yorkshire, ou então Condado de York, é uma das regiões mais tradicionais da Inglaterra. É uma área extensa, predominantemente rural, com vastas planícies verdes, belas colinas e uma faixa costeira. A história da Inglaterra está toda representada em Yorkshire, o que faz deste um lugar único para visitar. Seus moradores são extremamente orgulhosos de pertencerem a esse condado, que tem até sua própria data comemorativa, o Dia de Yorkshire, em 1º de agosto.

york 2

Foto por dun_deagh via Flickr

A principal cidade da região, York, é rica em história e cultura. Sua grande herança medieval faz dela uma das cidades mais interessantes e turísticas da Inglaterra. Não deixe de conhecer a famosa Shambles, uma rua estreita com construções do século XV, de percorrer os caminhos das antigas muralhas da cidade e de visitar a Catedral de York, de estilo gótico, e o Museu de Yorkshire. Outra atividade imperdível é passar um tempo em um dos clássicos pubs – a cidade tem centenas deles.

leeds

Foto por Michael D Beckwith via Flickr

A maior parte da população de Yorkshire vive na parte oeste, chamada de West Riding, onde estão cidades como Leeds, Halifax e Wakefield. Leeds é uma cidade moderna e vibrante, cheia de restaurantes, pubs e, principalmente, lojas. A cidade é famosa por seus centros de compras, muitos instalados em belas construções da Era Vitoriana.

sheffield

Foto por Henry Hemming via Flickr

Já no sul de Yorkshire fica Sheffield, uma cidade que cresceu graças à indústria, mas que, mesmo assim, é uma das mais verdes de toda a Europa. Não faltam belos parques e jardins na cidade, como Winter Gardens e Sheffield Botanical Gardens. Sheffield também é famosa por seu cenário musical, casas noturnas e festivais de música.

scarborough

Foto por Richard Szwejkowski via Flickr

Na costa está uma das cidades de veraneio preferidas dos ingleses há quase 400 anos: Scarborough. Além das praias, há calçadões com sorveterias e restaurantes de frutos do mar e até um castelo medieval. Yorkshire tem ainda muito mais a oferecer a seus visitantes. Malton, Skipton, Ripon, Hull, Bradford… a lista de cidades que valem a visita é muito grande. Então, prepare as malas e explore o belo condado inglês de Yorkshire.

Como chegar

De Londres, saem trens com destino a várias cidades de Yorkshire, como York, Leeds e Sheffield. Há trens de alta velocidade que completam esse percurso em menos de duas horas. Para a locomoção entre as cidades da região, dá para ir de trem, ônibus ou até mesmo de bicicleta.

Onde ficar

York: The Judge’s Lodging – judgeslodgingyork.co.uk

Leeds: The Queens – qhotels.co.uk/our-locations/the-queens

Sheffield: Leopold Hotel – leopoldhotel.co.uk

Scarborough: Park Manor Hotel – parkmanor.co.uk

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: Michael D Beckwith via Flickr

Comentários