logo

Telefone: (11) 3024-9500

Yelapa é o segredo de Puerto Vallarta que merece ser desvendado | Qual Viagem Logo

yelapa

Yelapa é o segredo de Puerto Vallarta que merece ser desvendado

21 de março de 2016

Localizado a 45 minutos de Puerto Vallarta, chegar em Yelapa só é possível de barco. Mas é uma viagem que vale muito a pena. Localizada no extremo sul da Bahia de Banderas, essa antiga vila de pescadores, cujo nome significa “lugar onde as águas se juntam”, na língua indígena dos Purepechas, reserva características únicas e se tornou um dos pontos mais cobiçados do Pacífico.

Esta pequenina cidade explora a luz solar para se manter funcionando. Eletricidade, carros ou estradas aqui não existem. E esse é o charme do lugar. Restaurantes e hotéis iluminam suas mesas à luz de velas. Os habitantes locais e alguns visitantes iluminam o caminho com lanternas.

Se você acha que o mar de águas transparente e morna é a única atração que dá para aproveitar por aqui, engana-se. Sem tráfego ou ar poluído, o lugar é perfeito para deitar e admirar uma verdadeira noite estrelada. Há várias cachoeiras que você certamente não vai querer deixar de conhecer. É preciso encarar uma leve caminhada para chegar até as principais quedas:  a Cascada de Yelapa tem 30 metros de altura e fica a 15 minutos a pé a partir da costa; a El Salto, é preciso ir um pouco mais longe, caminhando por cerca de 45 minutos até avistar a belíssima cachoeira de 10 metros; e mais adiante, a El Berenjenal, também conhecida como La Catedral, impressiona por sua beleza e queda d’água de 30 metros de altura.yelapa-destino-playa

Para os que gostam de aventura, aqui é um ótimo lugar para voar de parapente. Consulte os guias da Fly Yelapa, uma equipe de profissionais que moram em Yelapa e, por isso, conhecem a região como ninguém. Um voo de aproximadamente 10 minutos sai por US$ 80 (cerca de R$ 328).

Se você estiver hospedado em Puerto Vallarta, é possível fazer apenas um bate-volta para Yelapa. Mas se você quiser passar alguns dias na ilha, a dica é o exótico hotel Verana. E dentre todos os ambientes, a acomodação que mais chama atenção é a V House. A sensação é de estar hospedado em árvores, com uma vista privilegiada e muito conforto.

A partir de dezembro baleias jubarte visitam as águas mais quentes de Yelapa para reprodução. Não perca essa experiência, pois assistir um animal marinho tão grande e tão próximo, solto na natureza, é uma sensação única e maravilhosa.  Os meses de alta temporada no destino vai de setembro a fevereiro, já que a umidade do ar não fica tão densa. Mas ainda assim espere por dias de calor intenso.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Fotos Divulgação/ VisitMexico

Comentários