logo

Telefone: (11) 3024-9500

Ybor City: histórico distrito latino em Tampa, na Flórida | Qual Viagem Logo

img_7015_7a4bc8a2-bfe0-47fc-a49b-e77db0291d80-keir-magoulas-visit-tampa-bay

Ybor City: histórico distrito latino em Tampa, na Flórida

10 de março de 2017

Com uma herança latina, especialmente com toques cubanos, o distrito de Ybor City, em Tampa, na Flórida, reúne história, gastronomia e vida noturna. Localizado nos arredores do centro da cidade, essa área se distingue visivelmente do resto de Tampa por sua arquitetura do século XIX com alguns elementos espanhóis.

img_7025_8f924e0a-7180-42c4-912a-f3216aa05209-keir-magoulas-visit-tampa-bay

Foto por Keir Magoulas / Visit Tampa Bay

O distrito foi fundado por três imigrantes latinos (um deles tinha o sobrenome Ybor) que montaram ali fábricas de charutos. O negócio deu muito certo, o distrito cresceu, atraiu muitos trabalhadores e ajudou a cidade de Tampa a se desenvolver. Uma curiosidade é que em Ybor City moravam e trabalhavam praticamente apenas imigrantes, vindos da América Latina, Espanha e Itália.

This is a photo of a street sign in Ybor City, Tampa Florida.

Foto por iStock / WGCPhotography

Em torno da metade do século XX, Ybor City caiu no esquecimento e só foi revitalizado na década de 1990, dessa vez como um centro de entretenimento. Durante o dia, visite os prédios históricos, saboreie a deliciosa culinária latina e aproveite para fazer algumas compras. Já à noite, a diversão continua em bares e animadas casas noturnas ao longo da 7th Avenue.

cigarrollerybor_24c0f1bb-5c2f-4a09-8a20-9bf8a56b8ce4

Foto por Michael Bowker Photography / Visit Tampa Bay

Um dos marcos do distrito é o Centro Ybor, um complexo que reúne restaurantes, bares, lojas e um cinema. Para mergulhar na história do distrito e de seus fundadores, visite o Ybor City Museum State Park. Outro ponto histórico interessante chama-se La Casita, uma pequena casa que foi conservada e mobiliada de acordo para mostrar como vivia um trabalhador das fábricas de charutos há cem anos.

centro_ybor_5232baa4-bf1d-42a0-b2ae-83e4e7ed7c22

Foto por Divulgação / Visit Tampa Bay

Apesar de pequeno, o Jose Marti Park é outro local que vale uma visita. Construído em homenagem a Jose Marti, importante figura na história cubana, pertence ao governo de Cuba desde a década de 1950. Ou seja, é em teoria parte do território cubano. Já no Centennial Park, aos sábados de manhã, confira o Ybor City Saturday Market, uma feira que vende de pães fresquinhos a artesanato.

istock-512129523

Foto por iStock / WGCPhotography

Aproveite a visita a Ybor City para explorar o local, descobrir pequenos tesouros e os prédios que são marcos históricos nacionais. Não deixe de fazer pelo menos uma refeição por lá. O destaque fica por conta da culinária cubana, encontrada em estabelecimentos como o La Tropicana Café e o Columbia Restaurant. Mas há também lugares que servem pratos espanhóis e italianos, como o Carmine’s.

Sidewalk cafe in Ybor City, Tampa Florida.

Foto por iStock / WGCPhotography

Mais informações em: visittampabay.com

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: Keir Magoulas / Visit Tampa Bay

Comentários