logo

Telefone: (11) 3024-9500

Windsor guarda relíquias históricas da Inglaterra | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ DonaldMorgan

Windsor guarda relíquias históricas da Inglaterra

4 de agosto de 2016

O Castelo de Windsor é o mais antigo habitado do mundo e uma das residências oficiais da rainha. Em uma visita ao local, é possível explorar os State Apartments (apartamentos de Estado) e a capela gótica de St George (onde você encontra o túmulo de Henrique VIII).

Uma ótima maneira de começar esse roteiro é participando de um tour de 30 minutos pelos recintos do castelo, guiado pelos wardens (guardiões) que apresentam a fortaleza de 900 anos de idade.

Na primavera e no verão, a cerimônia de troca de guarda ocorre às 11h, de segunda a sábado, nos jardins do castelo. Você não pode perder essa cerimônia de 45 minutos, com banda regimental e sua trupe de percussionistas.

Foto por Istock/ walencienne

Foto por Istock/ walencienne

Onde Comer

O Two Brewers é um pub tradicional que serve sanduíches e pratos clássicos britânicos a apenas alguns minutos de caminhada do castelo. Está sempre lotado e seus funcionários são muito atenciosos.

O que Fazer

Durante séculos, o parque Windsor Great foi o território privativo de caça do Castelo de Windsor, mas agora está aberto ao público. A área mais bonita do parque é a Royal Landscape, com 2.020 hectares de bosques, lagos, jardins e gramados. O lugar pode ser melhor aproveitado em um tour de carruagem. Os tours com a Ascot Carriages duram entre 40 minutos a 90 minutos em carruagens de quatro a seis lugares.

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

 

Comentários