logo

Telefone: (11) 3024-9500

Wellington faz jus ao apelido de capital pequena mais legal do mundo | Qual Viagem Logo

new-zealand-414169_1920

Wellington faz jus ao apelido de capital pequena mais legal do mundo

28 de dezembro de 2015

Wellington, situada no extremo sul da Ilha Norte, entre um bonito porto e colinas verdes, é a capital da Nova Zelândia. Moderna e aconchegante, a cidade foi construída nas encostas de morros e tem uma vista privilegiada da baía de Porto Nicholson, com águas transparentes.

11541689723_461e48ccbb_z

Foto via Flickr Kristina D.C. Hoeppner

A cidade se divide em duas áreas. A parte baixa, onde fica o centro, e a alta, que concentra os bairros residenciais. Fervilhante polo cultural, Wellington está cheia de bares, restaurantes, cinemas, museus, teatros e shows musicais. A paisagem, como em todo o país, combina muito bem com os esportes radicais.

Entre as atrações do destino está a Oriental Bay, a praia de areia dourada, além de museus, galerias de arte e peças teatrais que fazem com que a cidade tenha um cenário cultural vibrante.

Se você gosta de atividades ao ar livre, Wellington oferece atividades de aventura que proporcionam grandes emoções como ciclismo de montanha e canoagem no mar, bem como lindas trilhas ao redor do porto e das colinas circundantes.

Experimente a trilha visualmente espetacular Makara Peak e também a trilha City to Sea, assim, você poderá conhecer o melhor da orla de Wellington. Suba a colina de bonde até Kelburn para ver uma paisagem espetacular da cidade e tome um sorvete lá em cima.

Foto por Yagerkarl via Commons Wikimedia

Foto por Yagerkarl via Commons Wikimedia

Na própria orla você verá o Te Papa Tongarewa Museum, o museu nacional da Nova Zelândia. Te Papa, como é coloquialmente conhecido, significa “nosso lugar”, e é um dos melhores museus interativos do mundo.

Imperdível para qualquer fã de O Senhor dos Anéis, Wellington é a cidade onde estão localizados o Weta Workshop e o Weta Cave de Peter Jackson, onde você terá a chance de ver os bastidores da mágica das produções cinematográficas. É também uma ótima base para visitas diárias para conhecer o cenário de “Middle-earth”.

Como chegar

Não há voos diretos saindo do Brasil para a Nova Zelândia, portanto, as opção mais comum é Santiago do Chile. LAN e TAM operam o roteiro.

Onde ficar

Museum Art Hotel – museumhotel.co.nz

Copthorne Hotel Wellington – millenniumhotels.co.nz/copthorneorientalbay/

O que comer

Se você é amante de frutos do mar, Wellington é o lugar certo. A cidade é cercada por um porto, e você encontrará o que há de melhor em peixes, mariscos e lulas no Martin Bosley’s (103 Oriental Parade) ou no Ortega Fish Shack & Bar (16 Majoribanks Street). Para apreciar algo um pouco mais casual (mas tão delicioso quanto!), prove um pouco de fish and chips no Mount Victoria e satisfaça o paladar diante de uma vista panorâmica da cidade.

Texto por: Eliria Buso com informações newzealand.com

Foto destaque via pixabay.com

Comentários