logo

Telefone: (11) 3024-9500

Voo comercial mais longo do mundo | Qual Viagem Logo

qantas-boeing-787-9-dreamliner-divulgacao

Voo comercial mais longo do mundo

10 de dezembro de 2019

A Qantas Airways realizou o voo comercial mais longo do mundo, voando sem escalas entre Nova York (EUA) e Sydney (Austrália). A aeronave, um Boeing 787-9 Dreamliner, transportando apenas 49 pessoas entre jornalistas, passageiros frequentes e tripulantes, decolou da metrópole americana às 21h07 de uma sexta-feira e pousou às 7h43 do domingo na maior cidade australiana. Foram 16,2 mil km percorridos em 19h16.

O voo foi um teste e priorizou a quantidade de combustível, tanto que houve limitações nas bagagens e nos itens a bordo. Todos os passageiros viajaram na classe executiva e foram orientados a redefinir seus relógios para o horário de Sydney assim que entraram no avião.

As luzes internas ficaram acesas por seis horas para manter todos acordados e sessões de alongamento foram realizadas. Tudo para reduzir o jet lag. A aérea fará outros dois voos experimentais na mesma rota. Em novembro, testará uma ligação direta entre Londres e Sydney, que será o novo recorde de distância (17 mil km) e duração (19h50).

Informações: qantas.com

Texto por: Roberto Maia

Foto: Divulgação

Comentários