logo

Telefone: (11) 3024-9500

Você já foi passear em Campinas? | Qual Viagem Logo

campinas

Você já foi passear em Campinas?

19 de novembro de 2015

Apesar de ser uma cidade grande do interior, Campinas não é só polo de negócios e empresas. Graças à concentração de turismo de negócios, a cidade oferece boa estrutura de restaurantes e hotéis para quem a visita. E isso vale para quem busca lazer também. Por que não visitar a cidade em um final de semana? Tanto quem está em São Paulo quanto no interior, pode curtir o clima agradável da região em um passeio curto.

Alguns passeios bucólicos e mais tranquilos, inclusive, nem parecem fazer parte da cidade grande que Campinas se transformou. Passear nos parques, como por exemplo, o Bosque dos Jequitibás, é roteiro procurado por moradores e turistas. O lugar oferece playground, lanchonetes, museu de répteis, aquário e um pequeno zoológico.

Foto por Flickr lubasi

Foto por Flickr lubasi

Já o Parque Portugal é procurado pela turma da corrida, que encontra uma excelente pista às margens da Lagoa do Taquaral. Quadras poliesportivas e rinque de patinação completam as opções de atividades físicas.

Mas quem curte avistar belas paisagens e fazer um passeio de volta ao passado não pode deixar de fazer o passeio de Maria-Fumaça. Com saída da estação Anhumas, o trem vai até Jaguariúna. Ao todo o percurso dura três horas e conta com monitores falando sobre a história das locomotivas e das redondezas.

Via commons.wikimedia.org

Via commons.wikimedia.org

Outra parada obrigatória por lá é nos distritos de Sousas e Joaquim Egídio. São dois lugares muitos visitados, principalmente aos finais de semana, pela variedade de atividades encontradas. Oferecem opções de diversos restaurantes e bares, desde a gastronomia de fazenda até a internacional, com ambientes aconchegantes e prazerosos, com mesas nas calçadas, podendo se sentar também nos famosos caixotes enquanto aguarda a mesa degustando petiscos, nos remetendo a uma genuína cidade interiorana, com edificações rústicas; diversidade de esportes: como trilhas para caminhadas,jipes e motos, passeios a cavalos, pesqueiros, clube do remo, feiras de artesanatos; festas típicas e Caminhadas Ecológicas promovidas pela própria prefeitura, ocorrendo duas vezes ao ano.

Foto destaque Pinterest SONIA NAVARRO

Comentários