logo

Telefone: (11) 3024-9500

Você conhece a Ilha de Lefkada, na Grécia? | Qual Viagem Logo

Beautiful panoramic view on  turquoise Katsiki beach, Lefkada, Greece.

Você conhece a Ilha de Lefkada, na Grécia?

23 de junho de 2017

Nomes como Santorini, Mykonos, Rodes e Creta são conhecidos mundo afora. Mas a Grécia possui cerca de seis mil ilhas, o que representa uma imensidão de destinos para descobrir. E o que não falta são ilhas paradisíacas. Uma delas é Lefkada (ou Leucádia), que, apesar de não ser tão popular, abriga cenários de cair o queixo.

Foto por iStock / gremoni

Foto por iStock / gremoni

Localizada no Mar Jônico, Lefkada fica bem perto do continente, a uns 350 km de Atenas, e tem a vantagem de ser acessível por uma ponte. Um pouco mais ao sul está a Ilha de Cefalônia e, depois, Zakynthos, igualmente deslumbrantes. Por estarem próximas, as três, inclusive, formam um ótimo roteiro para quem quer explorar as chamadas Ilhas Jônicas.

Foto por iStock / PanosKarapanagiotis

Foto por iStock / PanosKarapanagiotis

O que mais chama a atenção em Lefkada é a cor do mar: um tom de azul turquesa que parece até brilhar. Suas praias têm águas cristalinas e estão entre as mais bonitas do país, o que não é pouca coisa. O litoral é emoldurado por claros rochedos escarpados, delimitados por faixas de seixos brancos. Entre as várias opções disponíveis, duas praias são imperdíveis: Egremni, que tem cerca de dois quilômetros de extensão, e Porto Katsiki.

Foto por iStock / lucianbolca

Foto por iStock / lucianbolca

Ambas ficam na costa oeste da ilha, onde você também vai encontrar vilarejos mais turísticos, com opções de hospedagem e restaurantes, como Agios Nikitas. Fortes ventos chegam ao litoral, o que faz de Lefkada um destino popular para a prática de kitesurfe e windsurfe. No interior, há campos bem mediterrâneos tomados por oliveiras e ciprestes e lugares praticamente inexplorados pelos turistas.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / master2

Comentários