logo

Telefone: (11) 3024-9500

Visto para viagem: confira as medidas restritivas adotadas por alguns consulados | Qual Viagem Logo

Visa online application concept. Open passport with visa stamps with airline boarding pass tickets and stamper on the computer keyboard. 3d illustration

Visto para viagem: confira as medidas restritivas adotadas por alguns consulados

16 de março de 2020

Os processos de vistos podem ser feitos normalmente considerando que em muitos casos a viagem é programada para daqui alguns meses, onde esperamos que a pandemia esteja estabelecida ou até finalizada.

País: Austrália
Medida adotada: A partir da meia-noite de segunda-feira, 16 de março, a Austrália vai estabelecer, por medida de precaução, a necessidade de auto-isolamento de 14 dias para todos os viajantes chegando ao país. Os navios de cruzeiro originários de portos estrangeiros serão proibidos de atracar nos portos australianos pelos próximos 30 dias.

País: Estados Unidos
Medida adotada: Restringiu voos da Europa e algumas companhias aéreas suspenderam voos do Brasil x EUA. Os consulados no Brasil reduziram o número de atendimento diário. É importante já realizar o agendamento mesmo que para datas futuras, garantindo assim a vaga pois quando o sistema normalizar haverá uma grande procura.

País: Canadá
Medida adotada: Até o momento nenhuma medida restritiva foi anunciada para brasileiros.

País: Nova Zelândia
Medida adotada: Alguns viajantes são orientados a fazerem um ‘auto-isolamento’, mas não há informações de como será e quem serão as pessoas submetidas ao procedimento.

País: Japão
Medida adotada: Restringiu a viagem para nativos de alguns países assim como pessoas que já tenham viajado nos últimos 14 dias para algumas cidades da China, Coréia do Sul, Irã, Itália e São Marino.

País: China
Medida adotada: Todos os solicitantes que comparecerem ao consulado deverá passar por uma medição de temperatura na entrada do consulado. Se a temperatura corporal exceder 37,2 graus Celsius ou se caso tiver sintomas de resfriado ou febre, recomenda-se que vá imediatamente a um médico.

País: Vietnã
Medida adotada: Suspendeu o e-visa para os países que eram elegíveis (não é o caso do Brasil).

País: África do Sul
Medida adotada: Vai revogar mais de 10.000 vistos de chineses e iranianos. Não há nenhuma medida restritiva até o momento para brasileiros.

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por Bet_Noire

Comentários