logo

Telefone: (11) 3024-9500

Visite o Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba | Qual Viagem Logo

capturar-1

Visite o Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba

29 de setembro de 2016

O Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba está situado no nordeste do Rio de Janeiro, com o objetivo de continuar e preservar o patrimônio natural do país. A sua volta está Macaé, Quissamã e Carapebus, possuindo 44 km de praias, onde abriga também 18 lagoas costeiras de rara beleza e de grande interesse ecológico.

O primeiro parque do país a compreender o ecossistema resguarda também a porção bem conservada do Canal Campos em Macaé, que levou quase 30 anos para ser construído, com 104 km de extensão. Os pesquisadores dizem que Jurubatiba é a área de restinga mais preservada do país e que continua intacta.

capturar-2

Parque Nacional Restinga de Jurubatiba. Foto por Rômulo Campos

Além de toda a preservação, calmaria e beleza, o parque possui quatro tipos de atrações e passeios turísticos para serem explorados como caminhadas pelas trilhas, passeios em bugre ou carro entre o balneário de João Francisco e Lagoa Preta, passeio de barco entre as lagoas Carapebus e Paulista e de caiaque pelas lagoas. Também há opções de contratar guias para acompanhar o roteiro e visitar algumas lagoas, praias, trilhas e a Estrada da Estivinha.

Jurubatiba também abriga grande quantidade de fauna e flora, entre eles estão jacarés, capivaras, jiboia, garças e muitos outros. O parque pode ser visitado durante o ano inteiro de quinta a domingo das 8h às 16h. O ingresso individual para passeios de carro ou bugre é R$5,50. Já para passeios a pé nas trilhas, a entrada é gratuita.

Texto por Caroline de Oliveira

Foto destaque por Rômulo Campos

Comentários