logo

Telefone: (11) 3024-9500

Visite a cênica cratera de Trou aux Cerfs em Curepipe, nas Ilhas Maurício | Qual Viagem Logo

Trou aux Cerfs Volcano, Mauritius, Africa. 2019 february. Aerial photo.

Visite a cênica cratera de Trou aux Cerfs em Curepipe, nas Ilhas Maurício

16 de outubro de 2019

Assim como toda ilha vulcânica, as Ilhas Maurício possuem crateras deixadas após erupções. Entretanto, Trou aux Cerfs é diferente de todas. A área é cercada por uma floresta composta por espécies de plantas indígenas e pinheiros gigantes.

Trou aux Cerfs está localizada em Curepipe, a cerca de 18 quilômetros da capital, Port Luis. A cidade é conhecida por ser úmida e relativamente mais fria que as outras regiões costeiras.

Chamada também pelo nome de “Vulcão de Murr”, o local é uma das mais famosas atrações da ilha, principalmente pelo tamanho e profundidade. Ela está situada a cerca de 605 metros acima do nível do mar e a uma profundidade de cerca de 100 metros.

Foto via iStock por fotodima

Foto via iStock por fotodima

De acordo com especialistas, o vulcão de Trou aux Cerfs ainda está inativo e pode acordar em milhares de anos.

Da cratera, é possível ver toda a cidade, as planícies que rodeiam o entorno, a montanha Rempart e as cordilheiras de Port Louis Moka e Trois Mamelles.

Aproveite para conhecer o restante das Ilhas Maurício, que oferece paisagens naturais exuberantes, águas cristalinas e com diversos tons de azul, além de muitos corais para explorar.

Comentários