logo

Telefone: (11) 3024-9500

Visit Pernambuco mostra união do trade e recuperação do turismo em Porto de Galinhas | Qual Viagem Logo

whatsapp-image-2020-11-30-at-19-15-20

Visit Pernambuco mostra união do trade e recuperação do turismo em Porto de Galinhas

1 de dezembro de 2020

Porto de Galinhas  – destino turístico de lazer e férias dos mais importante de Pernambuco e bastante relevante do nordeste brasileiro,  recebeu diversos operadores de turismo nacionais e internacionais e imprensa especializada para ampliar os negócios e divulgar de maneira massiva o destino com mídia espontânea.

A segunda edição do Visit Pernambuco – Travel Show está sendo realizada no Centro de Convenções do Hotel Armação, iniciou nesta segunda-feira (30) e vai até o próximo dia 2 de dezembro. O evento é uma oportunidade para que o setor de turismo do estado reestabeleça contato direto com operadores. A expectativa é gerar negócios em torno de R$ 26 milhões, no fechamento de pacotes.whatsapp-image-2020-11-30-at-19-15-20-1

A meta dessa primeira fase é trabalhar o mercado nacional, como São Paulo, Brasília, Rio Grande do Sul, além de Minas Gerais e Rio de Janeiro. O mercado regional também está no radar do trade de Porto de Galinhas, pois tem respondido bem as procuras por reservas nos últimos meses, e também para dezembro e férias de janeiro.

União e comprometimento dos empresários

De acordo com o presidente do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, Eduardo Tiburtius: “nesse ano, focamos em novos operadores para conhecer o destino Porto de Galinhas. “Queremos mostrar as ações agressivas que promovemos durante o período de confinamento social. Procuramos preservar a maioria dos empregos, fizemos campanhas agressivas de doação de cestas básicas, conseguimos promover a maior capacitação em nossos colaboradores e as demissões e cortes que ocorreram durante os meses mais agudos da crise causada pelo novo Coronavirus, começa a ganhar um contorno inverso. Estamos recontratando de maneira agressiva nossos profissionais e esperamos que até janeiro estejamos com mais de 95% de nossa real força de trabalho aptas a continuar nesse expressivo processo de recuperação”, conclui.

Já o empresário Massimo Pellitteri afirmou que nessa edição são esperadas  mais de 220 profissionais do turismo, entre compradores e vendedores. “Sem dúvidas os mercados regionais responderam de maneira rápida, mas estamos atentos também com  São Paulo e Distrito Federal, duas potencias mercadológicas”, comentou.

Antonio Neves/ Empetur, Bruno Pellittieri Armação/ Kembali, Eduardo Tiburtius/ Porto de Galinhas Convention e Artur Maroja/ Abih.

Antonio Neves/ Empetur, Bruno Pellitteri/ Kembali, Eduardo Tiburtius/ Porto de Galinhas Convention e Artur Maroja/ Abih-PE.

O evento é uma  realização da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas e do Porto de Galinhas Convention, com apoio da Secretaria de Turismo de Pernambuco e do Sebrae. A prefeitura de Ipojuca, através de sua secretaria de Turismo, mostrou forte parceria com os hoteleiros e empresários da cidade, e o governo municipal fez o possível para apoiar o pequeno e médio empreendedor durante esse difícil período de inatividade turística.whatsapp-image-2020-11-30-at-19-15-18-1

O evento também conta com um espaço de capacitação da cadeia produtiva do turismo, palestras motivacionais, capacitação de agentes de viagens e press trips com a imprensa especializada. Foram convidados mais de 20 profissionais de imprensa do Brasil e alguns do Mercosul. Vale destacar a união dos empresários de Porto de Galinhas, isso mostra que o destino depende muito pouco dos discursos políticos e se calca em ações concretas.

Os empresários são unidos, têm ética, são comprometidos e mostram de maneira direta a resiliência do povo pernambucano que nunca abandona uma batalha, por mais difícil que seja. Pude perceber, junto com o repórter Márcio Auriema, que o fator humano está presente em cada empresário que não abandonou os seus funcionários num momento tão difícil para o turismo do Brasil e principalmente para a região, que tem 90% de sua economia baseada na atividade turística.

O Presidente da Embratur, Gilson Machado,  clamou a Deus para que não haja uma segunda onda de Covid-19, ao ser questionado por uma repórter,  sem dar uma explicação sobre um possível plano de gestão caso isso volte a acontecer. Mesmo assim, foi um dos apoiadores do evento, junto com a Azul Linhas Aéreas.  O evento será encerrado no próximo dia 2 e com certeza Pernambuco, através de Porto de Galinhas, dá o pontapé inicial para uma recuperação real da atividade. Estamos na torcida!

Mais informações: visitportodegalinhas.com

Texto por: Claudio Lacerda Oliva, enviado especial a Porto de Galinhas

Fotos por: Márcio Auriema.

Comentários