logo

Telefone: (11) 3024-9500

Visconde de Mauá das cachoeiras, do pinhão e da aventura | Qual Viagem Logo

8753490437_b427f69a3b_z

Visconde de Mauá das cachoeiras, do pinhão e da aventura

10 de janeiro de 2016

No Sudeste brasileiro, a região das vilas de Visconde de Mauá (RJ) e de Maringá (MG) é um reduto de paz esculpido pela natureza. Além de encontrar um reduto de frio e romantismo, existem atrativos naturais que encantam. A 1.300 metros de altitude, a vila e seus arredores reservam agradáveis surpresas aos visitantes. Os turistas podem se aventurar em mais de 100 cachoeiras catalogadas na região.

Foto por Demétrio César Xavier

Foto por Demétrio César Xavier

A principal delas, tida como cartão-postal do destino, fica a 3 quilômetros da vila de Maromba, com acesso fácil. A Cachoeira do Escorrega é um tobogã natural de 30 metros formado por uma pedra lisinha.

Se você é fã das emoções fortes, a região, é o seu número. Oferece incontáveis atividades radicais, desde rafting até escaladas em elevados picos. Se, ao contrário, a adrenalina não é o seu forte, pode optar por fazer algo mais tranquilo, como trilhas mais suaves e cavalgadas. Agências de turismo locais oferecem essas e muitas outras atividades.

Foto via Flickr Rosanetur

Foto via Flickr Rosanetur

Em Visconde de Mauá, os turistas – casais em sua maioria – encontram mais que um romântico friozinho e uma natureza exuberante. Deparam-se com uma gastronomia de primeira com pratos à base de truta, pinhão e fondues, sempre servidos ao lado da lareira em restaurantes charmosos; e pousadas aconchegantes, perfeitas para uma lua-de-mel.

Texto por: Fabíola Musarra e Eliria Buso

Foto destaque via Flickr EcoFotos Adilson Moralez

Comentários