logo

Telefone: (11) 3024-9500

Virgin Atlantic anuncia rota entre Londres e São Paulo | Qual Viagem Logo

LONDON, ENGLAND - JULY 24, 2018:
A Virgin Atlantic Boeing 787-9 Dreamliner approaching the biggest airport of London, London Heathrow.

Virgin Atlantic anuncia rota entre Londres e São Paulo

20 de março de 2019

A companhia aérea inglesa Virgin Atlantic iniciará rota entre o Aeroporto Internacional de Heathrow, em Londres, e o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, a partir do próximo ano. O voo, com duração de 11h55, terá frequência diária. É a primeira vez que a empresa fundada por Richard Branson atua na América do Sul.

Os voos serão operados em aeronave Boeing 787 e contarão com três opções de cabine: Upper Class, Premium Economy e Economy, sendo que a última é dividida em Delight, Classic e Light.

O novo serviço pretende capitalizar a crescente economia brasileira, que se beneficia da demanda transatlântica durante todo o ano. São Paulo é a capital comercial do Brasil e uma das 20 principais economias do mundo; é a cidade com maior presença de multinacionais nas Américas (depois de Nova York) e fornece uma plataforma para a Virgin Atlantic ampliar sua oferta para clientes corporativos.

A crescente indústria do turismo complementa esse mercado lucrativo – também pela primeira vez, a Virgin Holidays, divisão do grupo focada na venda de pacotes de viagens, pretende lançar uma completa oferta de produtos no Brasil. Boas conexões ligam facilmente São Paulo a destinos consagrados como as espetaculares Cataratas do Iguaçu, a floresta amazônica, o Rio de Janeiro e as praias de Santa Catarina.

A posição do Brasil de maior importador e exportador da América do Sul também faz de São Paulo uma rota importante para cargas. Com toneladas de capacidade por dia, a Virgin Atlantic espera transportar regularmente produtos de diversas indústrias, como automotiva, farmacêutica, de alimentos e produtos agrícolas.

“2019 marca o início de uma nova fase de crescimento da Virgin Atlantic, à medida em que trabalhamos para ser a companhia aérea mais querida dos consumidores”, afirma Juha Jarvinen, vice-presidente executivo da Virgin Atlantic para a área comercial. “São Paulo representa uma imensa oportunidade para o nosso negócio, e estamos muito entusiasmados em voar para um novo continente pela primeira vez. Há um número significativo de clientes corporativos e empresas multinacionais que agora podem aproveitar a experiência da Virgin Atlantic nesta movimentada rota internacional”, completa.

“No entanto, São Paulo não é apenas uma cidade de negócios – também estamos entusiasmados em entrar em um local com grande potencial turístico. A cidade possui inúmeras instituições culturais, como o Museu de Arte de São Paulo, o MASP, uma rica história arquitetônica e atua como uma porta de entrada para o resto do Brasil e além. Esta é uma excelente oportunidade para a Virgin Holidays, que está criando uma rede de parceiros para oferecer diversos tipos de acomodações para os clientes que procuram um serviço completo”, adiciona Jarvinen.

Marcelo Álvaro Antônio, Ministro do Turismo do Brasil, afirma: “o aumento da malha aérea do país é uma das prioridades do governo para fazer o Brasil se tornar cada vez mais competitivo no cenário global de turismo. O novo voo da Virgin Atlantic é uma grande conquista para o Brasil”.

Plano de crescimento global

A Virgin Atlantic embarcou recentemente em um plano de crescimento ambicioso, com foco em proporcionar experiências de grande valor aos seus passageiros. Em 2019, a companhia receberá as primeiras quatro aeronaves Airbus A350-1000 de um total de 12 encomendadas, que vão redefinir a experiência de bordo e transformar a frota da companhia em uma das mais silenciosas e eficientes dos céus.

A companhia também espera se tornar uma das membro-fundadoras de uma ambiciosa joint-venture de US$13 bilhões, com mais de 300 voos transatlânticos diários e 96 rotas transatlânticas diretas, em conjunto com Delta, Air France e KLM. O grupo pretende, ainda, lançar rotas de Londres-Heathrow para Las Vegas e Tel Aviv e de Manchester para Los Angeles.

Os voos para São Paulo estarão à venda ainda neste ano.

Mais informações em: virginatlantic.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Kurt Trattner

Comentários