logo

Telefone: (11) 3024-9500

Victoria, no Canadá, é cidade das flores e dos jardins | Qual Viagem Logo

Victoria,Canada- June 30th,2015: picture of people walking around the Fairmont Empress hotel in Victoria,Canada.

Victoria, no Canadá, é cidade das flores e dos jardins

31 de março de 2017

Conhecida como a capital das flores e a cidade dos jardins no Canadá, Victoria fica na ponta sul da província de British Columbia, na Ilha de Vancouver. É facilmente acessível de balsa a partir da cidade de Vancouver – trajeto esse que possui menos de 100 km. Nesse agradável destino, as elegantes construções de estilo britânico se misturam com lindos jardins floridos e uma cena gastronômica de destaque no país.

Picture taken in inner harbour of Victoria,British Columbia,Canada.

Foto por iStock / jeu

Com o clima mais ameno do Canadá e invernos menos rigorosos que os do resto do país, Victoria possui uma beleza cênica durante todo o ano. Os jardins se mantêm floridos por vários meses e canteiros de flores são vistos por toda a cidade. Um passeio por Victoria deve começar em seu principal cartão-postal, o porto. Barcos a vela e iates emolduram o hotel Fairmont Empress, o mais tradicional da cidade. Possui a fachada parcialmente coberta por heras e uma sofisticação do século XIX – aproveite para tomar um chá da tarde inglês.

Victoria, BC, Canada - July 4, 2014: Inner Harbour pathway crowded with people at sunset. This patch of waterfront is the location of many tourist attractions and recreational activities.

Foto por iStock / AlbertPego

Quase ao lado, em frente a um extenso gramado, estão os prédios do Parlamento (Parliament Buildings). Essas construções ficam ainda mais bonitas à noite, quando são iluminadas por mais de três mil luzinhas que contornam toda a fachada. Do outro lado da rua, vale visitar o Royal BC Museum, de história natural.

Night view of Parliament building in Victoria BC, Canada.

Foto por iStock / JonghyunKim

Depois, siga para o centro da cidade, onde há uma profusão de lojas estilo “vintage” e uma série de pubs e restaurantes das mais variadas culinárias – Victoria é, inclusive, a terceira cidade da América do Norte em número de restaurantes per capita. O destaque vai para os especializados em frutos do mar frescos. Experimente também vinhos e cervejas artesanais produzidos na região. Se sobrar espaço para a sobremesa, siga para a tradicional Rogers’ Chocolates, fundada em 1885.

"Victoria, Canada - June 15, 2012: Victoria's Chinatown National Historic Site of Canada. The Gate of Harmonious Interest welcomes pedestrians and motorists on Fisgard Street. Spring morning."

Foto por iStock / KathrynHatashitaLee

Em torno do Gate of Harmonius Interest (um belo portal chinês), fica a mais antiga Chinatown do Canadá. Encontre restaurantes de culinária chinesa e lojas de interessantes e exóticos produtos asiáticos. De volta ao porto, programe um tour para observar baleias, orcas e leões marinhos na região.

A view of the sunken garden at Butchart Gardens, Central Saanich, Vancouver Island, British Columbia, Canada

Foto por iStock / Cybernesco

A alguns quilômetros do centro fica uma das atrações mais bonitas de Victoria. É o centenário Butchart Gardens, com mais de 200 mil m² de área e vários jardins temáticos. O mais famoso é o Sunken Garden, que exibe arbustos de flores multicoloridas. Mais próximo ao centro, o Beacon Hill Park também oferece um passeio agradável.

Como chegar

A Air Canada tem voos entre São Paulo e Victoria com uma escala em Toronto. Se estiver em Vancouver, siga de balsa até Victoria.

Onde ficar

Abigail’s Hotel

Magnolia Hotel And Spa

Oak Bay Beach Hotel

Mais informações em: br-keepexploring.canada.travel e tourismvictoria.com

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / jeu

Comentários