logo

Telefone: (11) 3024-9500

Viajando com mais tempo e em mais países Logo

Rear view of young female tourist looking at view in Parc Guell in Barcelona, Spain.

Viajando com mais tempo e em mais países

28 de julho de 2015

De acordo com a Hostelworld, empresa líder global em reservas de hostels online, os brasileiros estão viajando com mais tempo e em mais países num único roteiro. A empresa, que tem em seu site mais de 30.000 albergues parceiros em mais de 180 países,  atribui como principal motivação a busca do brasileiro por novas experiências.

A pesquisa aponta o crescimento de 7% para 21%  de tupiniquins que  optaram por viagens mais longas, com a inclusão de diversos países no roteiro, entre 2010 e 2014.

Viajando com mais tempo e eme mais países

Apenas 1% da população brasileira visitou mais da metade do mundo.

Os dados são  curiosos. Na lista divulgada no site encontram-se 112 países preferenciais, entre eles Peru, Japão, Irlanda e China. Em média, os brasileiros ainda têm 99% do mundo para conhecer. Cada adulto brasileiro, em média, esteve em apenas dois países.

Os destinos mais visitados

Os EUA continuam liderando o ranking dos destinos mais desejados pelos brasileiros (37%), seguido por países europeus como França (31%), Inglaterra (29%), Alemanha (29%) e Espanha (27%).

Viajando com mais tempo e em mais países

Os EUA lideram o ranking dos destinos mais desejados pelos brasileiros (37%), Miami é uma das cidades mais procuradas.

Em busca de novas experiências

A pesquisa, de caráter global, revela também o perfil do viajante brasileiro: a maior motivação para sair do país é ter novas experiências (61%), conhecer o mundo (59%) e aprender novas culturas (49%). Conhecer pessoas novas (38%) também apareceu entre os motivos mais citados, assim como a busca por aventura (37%).

Viajando com mais tempo e em mais países

Vista da Torre Eiffel, em Paris. França é o país europeu preferido dos brasileiros.

Além do Brasil, o Hostelwolrd também pesquisou os hábitos de viajantes de mais seis países ao redor do mundo. No Reino Unido, cada adulto já viajou, em média para 10 países. Já os alemães tem uma média de 8 países e os franceses 5.
Australianos chegaram a 6 países, enquanto os norte-americanos e sul-coreanos já visitaram 3.

Comentários