logo

Telefone: (11) 3024-9500

Viagem do Bem realiza ações educacionais com apoio de hotéis, cias aéreas e operadoras | Qual Viagem Logo

Foto Divulgação/ Costão do Santinho

Viagem do Bem realiza ações educacionais com apoio de hotéis, cias aéreas e operadoras

15 de dezembro de 2016

Turismo, cidadania e educação têm tudo para caminharem juntos com sucesso. Projetos como a Viagem do Bem, realizado pela Gaia + promovem ensino de qualidade para crianças e jovens em vulnerabilidade social em todo o Brasil, conectando hotéis, turistas e organizações sociais.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

A Gaia+ é uma OSCIP (Organização Social) com sede em Piracicaba, no interior de São Paulo, que atua na área de cidadania, educação, divulgação científica e ecologia. Sua missão é possibilitar que as pessoas atinjam o máximo de suas potencialidades por meio da educação e da integração entre o corpo e mente para construírem um mundo melhor.

Pensando nisso, criou a Viagem do Bem, onde realiza parceira com hotéis que disponibilizam diárias a serem comercializadas e parte dos recursos são revertidos para projetos educacionais de alto impacto.

Nesse projeto, os turistas têm acesso aos melhores hotéis, enquanto os empreendimentos divulgam suas marcas e recebem um selo “Hotel do Bem” e a cidade abriga um projeto social transformador para suas crianças e jovens.  Ao converter diárias de hotel em recursos, o projeto torna-se autossustentável e altamente replicável.

Em 2017 já estão confirmadas viagens para Orlando, Campos do Jordão, Florianópolis, com o Costão do Santinho, Guarujá, Caldas Novas, São Pedro e até um cruzeiro pelas águas dos rios amazônicos Negro e Solimões.

Para o diretor geral da Gaia +, Eduardo Pacífico: “Os jovens têm muita energia e devemos canalizar essa força para uma transformação positiva. Eles conhecem a própria realidade e podem contribuir com ideias inovadoras e soluções práticas para melhorar a qualidade de vida do bairro onde vivem.”.

Projeto faz parte de uma empresa que faz a diferença

O Grupo Gaia é um conjunto de empresas que atua nos setores financeiro, imobiliário, agronegócio, educacional e esportivo e tem como missão “desenvolver empresas saudáveis, felizes e com propósito”. Seu presidente, João Pacífico, lançou recentemente um livro – Onda Azul – que conta um pouco mais sobre essa história de sucesso e dá dicas, em cinco passos, para promover um empreendedorismo saudável e sustentável.

Foto por Caroline de Oliveira

Foto por Caroline de Oliveira

Para saber mais, acesse: gaiamais.org.br

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva e Eliria Buso

Foto destaque Divulgação/ Costão do Santinho

Comentários