logo

Telefone: (11) 3024-9500

Via Rail Canada adia retorno de suas rotas de longa distância | Qual Viagem Logo

Foto por Canadian Tourism Commission

Via Rail Canada adia retorno de suas rotas de longa distância

8 de maio de 2020

Como a crise da COVID-19 continua a promover a interrupção dos seus serviços de passageiros de costa a costa no Canadá, a VIA Rail Canada (VIA Rail) anuncia a extensão da suspensão dos serviços dos trens The Canadian e The Ocean, suas rotas de longa distância. Também suspendeu a classe Sleeper de cabines dormitório na rota entre as cidades de Winnipeg e Churchill até 1º de novembro de 2020.

Embora ainda exista muita incerteza sobre quando as viagens domésticas e internacionais serão retomadas, a VIA Rail continuará avaliando como pode apoiar as recomendações das autoridades de saúde pública em sua resposta à pandemia e em preparação para a recuperação progressiva dos seus serviços.

A VIA Rail também acelera um programa abrangente, previamente estabelecido, para a análise dos trabalhos de inspeção e reparo do Programa de Modernização do Patrimônio, iniciado em 2018. Naquela época, a corporação empreendeu iniciativas para renovar seus sistemas e equipamentos de distribuição de energia (HEP), que percorreram milhares de quilômetros desde quando colocados em serviço. Nas últimas semanas, foram descobertas algumas questões estruturais que precisarão ser abordadas. “Como resultado, estaremos em condições de trazer progressivamente de volta nossos renomados serviços de longa distância e estarão em plena capacidade para a próxima alta temporada de 2021”, disse Cynthia Garneau, Presidente e CEO da VIA Rail Canada.

“Não foi uma decisão fácil, mas, dadas as circunstâncias atuais, a saúde e a segurança dos nossos passageiros, membros da tripulação e comunidades locais devem vir em primeiro lugar. À medida que a indústria de viagens se deparar com os efeitos do COVID-19, usaremos essa pausa prolongada para avaliar e identificar quais medidas implementar para voltar aos trilhos o mais rápido e de forma mais segura possível ”, concluiu Cynthia Garneau.

Para mais informações visite: viarail.ca

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto por: Canadian Tourism Commission

Comentários