logo

Telefone: (11) 3024-9500

Verão de bicicleta em Porto de Galinhas | Qual Viagem Logo

Porto de Galinhas Istock filipefrazao

Verão de bicicleta em Porto de Galinhas

18 de dezembro de 2015

Já pensou em desbravar Porto de Galinhas em cima de uma bicicleta? O passeio ciclístico com paisagem pra lá de exuberante, como piscinas naturais, mangues, belas praias e cachoeiras aguardam os viajantes que desejam experimentar a sensação de fazer um belo passeio sentindo o vento no rosto e nos cabelos, além da companhia do sol.

É uma atividade que pode ser praticada por toda a família. O destino conta com empresas especializadas que cuidam das reservas e manutenção das bicicletas e equipamentos, evitando assim que os visitantes enfrentem burocracias.

Para o passeio, o quinto balneário mais visitado do Brasil disponibiliza três ciclovias e trilhas específicas para ciclistas. Entre as sugestões, está o percurso de 3 km entre o centro de Porto de Galinhas e a praia de Maracaípe. Mas, se quiser ir um pouco mais adiante e pedalar 9 km, a dica é ir até o distrito de Nossa Senhora do Ó ou ao morro de Outeiro, de onde é possível observar toda a baía de Maracaípe.

Uma atração indispensável em Nossa Senhora do Ó, é o baobá, maior árvore da região com um tronco de 4,5 metros de diâmetro, com 400 anos. Natural de Madagascar (África) é impossível de abraçar, mas com certeza é um dos cenários mais instigantes do destino.

Uma das empresas especializadas locais, a Loocabike, acompanha os passeios e oferece guia, carro de apoio, capacete e diversos tipos de magrelas (amadoras e profissionais). Preços para passeio de uma hora estão a partir de R$ 20 para bicicleta infantil e de R$ 30 para bicicleta adulto.

Texto por: Agência com edição Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque via Istock filipefrazao

Comentários