logo

Telefone: (11) 3024-9500

Venice Beach: o distrito mais excêntrico de Los Angeles | Qual Viagem Logo

Venice, United States - December 18, 2013: big mural in the Ocean Front Walk in Venice Beach, by the artist Rip Cronk who painted some of the most famous murals along the boardwalk and neighborhoods. Generic people and tourists are hanging around.

Venice Beach: o distrito mais excêntrico de Los Angeles

2 de dezembro de 2016

Venice é um dos mais famosos distritos de Los Angeles, conhecido por seu clima descontraído e boêmio. Fica a poucos quilômetros de Santa Monica, na faixa litorânea de LA. É em torno da praia, Venice Beach, que estão as principais atrações e onde é possível encontrar os tipos mais diferentes de pessoas, de jovens descolados a skatistas, artistas de rua, músicos, hippies, entre outros.

istock-521792353

Foto por iStock / AlKane

É essa mistura de culturas que faz de Venice um lugar tão icônico e peculiar. Ao longo da faixa de areia dourada ladeada por palmeiras, caminhe pelo Boardwalk, uma via pedestre que cerca toda a orla. Por ali, no lado oeste, há pessoas que vendem artesanato, outras que prometem ler o seu futuro. Na parte leste, você encontrará lojinhas, restaurantes, lanchonetes e estúdios de tatuagem.

"Venice, US - October 17, 2011: Skatepark of Venice Beach in Venice, US. This skatepark, with pool, ramps, stair set and flow bowls, celebrated its second anniversary on October 3, 2011"

Foto por iStock / nito100

Na praia, bem no meio da areia mesmo, fica o Venice Skate Park, um conjunto de pistas de skate de todo o tipo, e o Venice Public Art Walls, com muros dedicados ao grafite. Fora da praia, vale passear pela Abbot Kinney Boulevard, principal centro de compras de Venice. É uma rua repleta de butiques exclusivas de estilo “boho”, restaurantes, cafés, food trucks e galerias de arte.

Outra opção de passeio é alugar uma bicicleta, pois não faltam lugares perfeitos para pedalar. Existe inclusive uma ciclovia de 35 km que passa por Venice Beach – a Marvin Braude Coastal Bike Trail, que liga a cidade de Torrance a Santa Monica.

venice beach, ca, united states - April 14, 2015: Venice beach canal district and houses, in Los angeles, california, united states

Foto por iStock / isogood

Venice ganhou esse nome (“Veneza” em inglês) porque o fundador desse local, que no começo era uma cidade, queria construir ali uma miniatura da Veneza original, na Itália. Assim, ele construiu vários canais e pequenas pontes. Com o tempo, muitos desses canais viraram ruas e apenas alguns ainda existem, cercados por chalés de praia charmosos.

Mais informações em: visitcalifornia.com e visitveniceca.com

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / ViewApart

Comentários