logo

Telefone: (11) 3024-9500

Por que você deve fazer mais viagens em 2017? Logo

fazer-mais-viagens

Veja por que você deve fazer mais viagens este ano!

18 de janeiro de 2017

Fazer mais viagens deve ser o desejo de 95% das pessoas que já viajaram alguma vez na vida.
Afinal de contas, depois que você experimenta todas as sensações que uma viagem te proporciona, é bem provável que você queira repetir aquilo. Na terapia comportamental, é o velho reforço positivo. Você faz uma coisa, o resultado e a consequência são bons, então naturalmente você tende a desejar um repeteco.

Comigo não foi diferente. Quando criança viajava muito com meus pais, sempre na férias ou em feriados prolongados. Desde praia, cachoeiras à cidade grande. Quando adolescente fiz minha primeira viagem sem meus pais aos 14 anos. Fui com uma grande amiga para Natal passar as férias na casa da família dela. Lembro da sensação de liberdade e de que ali estava começando uma nova fase. Fiz piercing, mergulhei com golfinhos, cantei Rita Lee assistindo ao pôr do sol na areia da praia… Resumindo, amei e deixei meus pais, na época, loucos. rsrs

Acho que ali fui mordida pelo bichinho que causa o vício em mais e mais viagens.

E agora estou aqui, escrevendo em um blog sobre viagens, sempre programando as próximas e amando viver isso tudo.

Mas afinal de contas, por que devemos fazer mais viagens?

Não é difícil responder a essa pergunta, mas os meus 5 motivos são:

Primeiro porque provavelmente irá te fazer feliz. É óbvio que algumas viagens podem ter sido ruins e até traumatizantes para algumas pessoas, mas na maioria das vezes viajar remete a uma fuga (no bom sentido) e a uma busca por descanso e paz de espírito. Sair da rotina e se proporcionar coisas novas farão bem pro corpo e pra alma.

Segundo porque você amplia seus conceitos e consequentemente se torna mais tolerante, mesmo que você não perceba. Mais viagens podem ser muito úteis pra ampliar e aprimorar sua visão de mundo. Sair da bolha de sempre pode ser muito melhor do que você imagina, nos tornamos mais humanos.

Terceiro porque você está investindo seu dinheiro em algo que te fará bem. Não está comprando uma televisão nova ou aquela roupa da moda. Está vestindo sua alma com novidades, com belas paisagens e com bem estar, para voltar ao seu dia a dia mais fortalecido e realizado.

Quarto porque são tantos e tantos e tantos lugares pra se conhecer na sua região, no seu estado, no Brasil e no mundo, que já que estamos aqui nessa vida temos que aproveitar ao máximo, não? Se não fizermos isso agora, provavelmente não faremos depois. O corpo não será mais o mesmo e ele não conseguirá acompanhar aqueles desejos e sonhos que ficaram latentes durante tantos anos…

Quinto porque certamente você irá vivenciar experiências novas e tudo que é novo nos traz conhecimento e aprendizado. Você será uma pessoa mais vivida, mais disposta, mais experiente e mais corajosa. Se você pensar em cada detalhe de uma viagem, percebe que são tantas coisas que acontecem antes, durante e depois.. Esses acontecimentos estão sempre acrescentando algo no seu repertório de atitudes, ações e pensamentos. Uma viagem pode ser muito mais significativa do que imaginamos.

Vamos nos comprometer a programarmos mais viagens nesse ano novo que começou?
Com certeza é uma das minhas metas!

E você, tem outro motivo que te faz querer programar e fazer mais viagens?


*Confira mais Posts de Inspirar*


*Fique por dentro!*

Curta nosso Facebook e siga no Instagram! 😉

 

Luisa Galiza

Colunista em Leve na Viagem
Apaixonada por viagens, fotografia e natureza, além de especialista em Gestão Cultural e adepta de uma alimentação saudável, criou o Blog Leve na Viagem para inspirar, dar dicas de roteiros e compartilhar bem-estar pelo mundo.

Instagram: @levenaviagem
www.levenaviagem.com.br
Luisa Galiza

Comentários