logo

Telefone: (11) 3024-9500

Veja onde comprar e o que comer em Santiago | Qual Viagem Logo

Santiago_de_Chile_de_noche

Veja onde comprar e o que comer em Santiago

14 de janeiro de 2016

Santiago tornou-se uma das cidades “top” em oportunidades de negócios a nível internacional. E para quem quer conhecer a capital chilena, apesar do transito e das questões de poluição, sua melhor opção como viajante, ainda é caminhar pelas ruas e descobrir uma metrópole que vai renovando seus espaços.

No centro de Santiago se desenvolve a maior parte da vida cívica do país. Lá estão La Moneda (palácio de governo), a Praça de Armas e os edifícios do poder judicial e executivo. Com seus variados museus e passeios de pedestres o centro é um espetáculo por si mesmo.

Foto por Chofaska via Commons Wikimedia Santiago

Foto por Chofaska via Commons Wikimedia

Bairros como Providencia, Bellavista, Las Condes ou Vitacura misturam comércio, gastronomia e uma movimentada vida noturna que termina pra lá das 5h da manha.

Embora tenha todo o cimento próprio de uma metrópole, em Santiago você encontrará espaços verdes realmente valiosos: o Parque Metropolitano, conhecido como morro San Cristóbal, é visível desde grande parte da cidade e você pode chegar à cima dele caminhando, de bicicleta ou de carro e também num antigo, mas aprimorado elevador chamado funicular.

E também não pode deixar de tomar um passeio pelos vinhedos que ficaram no meio da cidade e que oferecem degustações dos melhores vinhos chilenos. Ou ir de encontro a Cordilheira dos Andes e ao povo de Pirque ou pelo Cajón Del Maipo, para se encontrar com a natureza, provar comida típica, comprar souvenires ou hospedar-se na beira do rio.

Foto por victor san martin via Wikipedia

Foto por victor san martin via Wikipedia

Mas uma das maiores virtudes de Santiago é que você estará a menos de 60 km dos centros de esqui e muito perto do porto de Valparaíso (pouco mais de uma hora), Viña del Mar e outros centros de veraneio na beira do Pacífico. A neve e o mar ao seu alcance.

O que comer

Quando falamos de gastronomia, são vários os bairros e restaurantes destacados em Santiago, como por exemplo, os bairros de El Golf e Bellavista. O primeiro tem fama de bairro de escritórios, pela grande quantidade de empresas e corporações que tem sede nessas ruas. No entanto, seus restaurante e ares gastronômicos vão mais além. Cozinha de autor, espanhola, de frutos do mar, italiana ou churrascaria, oferece-se em ruas como El Bosque Norte, Isidora Goyenechea ou na Praça Peru.

Onde comprar

Santiago oferece diferentes pontos comerciais com variados produtos de todos os estilos. Certos bairros de Santiago viraram centros ou rotas de shopping. As marcas internacionais de luxo estão concentradas na rua Alonso de Córdova, na comuna de Vitacura, onde também há elegantes boutiques e lojas de desenho. No concorrido bairroProvidencia você vai achar uma grande variedade de lojas para visitar: livrarias, lojas de música, desenho, decoração, moda e artesanato. Outro bairro muito concorrido éPatronato, sector comercial localizado na rua do mesmo nome, na comuna de Recoleta, conhecido por seus produtos de menor preço. Não é possível encontrar grandes marcas lá, porém, Patronato é o lugar predileto das pessoas que buscam variedade e economia.

Texto por: Eliria Buso com informações chile.travel

Foto destaque por Javmoraga via Wikipedia

Comentários