logo

Telefone: (11) 3024-9500

Veja 4 dicas para você que quer largar tudo e viajar pelo mundo Logo

blog_far_11

Veja 4 dicas para você que quer largar tudo para viajar pelo mundo

24 de maio de 2016

Já postamos aqui sobre um casal de brasileiros que largou tudo para viajar o mundo. E temos visto cada vez mais casos assim bombando na internet. Mas nos últimos dias, uma notícia um pouco diferente vem ganhando destaque nas redes sociais e nos sites mundo afora.

É o caso de um casal sul-africano que também deixou empregos e vida estável para desbravar o mundo. Apesar do roteiro parecer o mesmo, o que diferencia essa história é que eles, depois de mais de 25 mil quilômetros viajados, ficaram sem condições de se manter e passaram a limpar banheiros.

Em um post recente do casal em seu blog sobre a jornada, eles falam sobre o lado ‘feio’ que têm passado e sobre os tipos de trabalho que têm enfrentado para manter o sonho de viajar pelo mundo vivo. Entre as atividades que realizam para se sustentar está limpar janelas, espalhar esterco e arrumar camas.

Baseados nessa história, organizamos uma lista com 4 dicas para você que sonha em fazer uma viagem dessas mas fica preocupado com relatos desse tipo. Veja a seguir:

Planejamentoblog_far_7

Apesar desse tipo de viagem ser bastante livre, é importante organizar um roteiro básico com lugares que você vai passar, sabendo onde pode encontrar serviços que eventualmente precise. Outra parte que é preciso ser planejada é a financeira. Analise quanto, em média, você gastará por dia com alimentação, hospedagem, transporte e outros quesitos básicos. E depois de ter esses valores, defina de onde sairá esse orçamento.

Desapegue de grandes malasblog_far_6

Para quem vai viajar por muito tempo e passar por muitos lugares, tem uma coisa que pode ser uma verdadeira mala sem alça. São as bagagens enormes que dificultam a movimentação e o percurso entre os destinos. Se desapego é a palavra da vez nesse tipo de viagem, com as malas não é diferente. É importante manter o mínimo de bagagem possível, só com essencial para o dia a dia.

Crie novos hábitosblog_far_8

Quem embarca em uma viagem deixando para trás emprego estável e vida rotineira sabe que vai enfrentar adversidades e quem nem tudo (ou praticamente nada) será como já está acostumado. Por isso, é importante desapegar de algumas manias e criar hábitos que facilitem o cotidiano durante a viagem. Se você precisa de um secador de cabelo todos os dias depois do banho, talvez seja a hora de repensar seu modo de viajar, certo?

Esteja aberto a adaptaçõesblog_far_9 viajar pelo mundo

Assim como criar novos hábitos, é importante estar aberto a se adaptar às diferenças que existem mundo afora. Se você vai para o Oriente Médio, precisa estar ciente dos aspectos culturais que eles preservam e não se importar em respeitá-los durante sua estadia por lá. Isso também funciona para as questões de alimentação, que são bastante diferentes em cada canto do mundo.

Texto por: Eliria Buso

Fotos por: howfarfromhome.com

Comentários