logo

Telefone: (11) 3024-9500

Vale dos Vinhedos é tema de passeio de trem em Bento Gonçalves | Qual Viagem Logo

imagem_release_1325204

Vale dos Vinhedos é tema de passeio de trem em Bento Gonçalves

19 de junho de 2018

A próxima edição do “L’Essenza del Vino” a bordo da Maria Fumaça da Serra Gaúcha tem como tema a principal região produtora de vinhos no Brasil, o Vale dos Vinhedos, no interior de Bento Gonçalves. O passeio a bordo do vagão 219, de uso exclusivo para o “L’Essenza”, acontece dia 23 de junho, às 14h e às 16h – cada horário recebendo 40 passageiros.

Ao embarcar na viagem “Conhecendo o Vale dos Vinhedos”, o passageiro recebe um kit composto por taça personalizada e produtos típicos da região que fazem a harmonização com os vinhos e espumantes que serão degustados ao longo dos 23 km do percurso do trem – entre as estações de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. A cada edição a experiência dos visitantes é guiada por um enólogo ou sommelier convidado.

Foto por Alesi Ditali

Foto por Alesi Ditali

Durante o passeio, o turista conhece a história e as peculiaridades do Vale dos Vinhedos e aprecia pela janela do trem as belas paisagens da Região Uva e Vinho, com trilha sonora interpretada ao vivo dentro do vagão.

O “L’Essenza del Vino” é mais um produto criado e oferecido pela Giordani Turismo desde janeiro, e a cada nova edição a procura pelo roteiro tem aumentado. “É uma atração que representa inovação e une a essência cultural da região aliada a um produto turístico, que é nossa Maria Fumaça”, comenta a diretora da Giordani Turismo, Susana Tercila Giordani.

L’Essenza del Vino – “Conhecendo o Vale dos Vinhedos”

23 de junho (sábado), às 14h e às 16h

Valor: R$ 189,00 por pessoa

Próximas edições: 07 de julho, 14 de julho, 11 de agosto, 15 de setembro, 13 de outubro, 10 de novembro

Mais informações em: giordaniturismo.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Alesi Ditali

Comentários