logo

Telefone: (11) 3024-9500

Vale da Lua: atração natural na Chapada dos Veadeiros | Qual Viagem Logo

Vale da Lua (Moon Valley) in Chapada dos Veadeiros National Park in Goias, Brazil

Vale da Lua: atração natural na Chapada dos Veadeiros

30 de dezembro de 2016

Em Alto Paraíso de Goiás, está uma das atrações mais incríveis da Chapada dos Veadeiros. É o Vale da Lua, um trecho de rochas singulares que lembram, pela cor e formato, as crateras lunares – daí o nome do local. As rochas foram cuidadosamente desenhadas e escavadas pela água e pela areia do Rio São Miguel ao longo de milhões de anos.

istock-456748107

Foto por iStock / Meinzahn

No local, há um certo clima de misticismo e os visitantes afirmam sentir boas energias. Entre os buracos e crateras, o rio forma, ao longo de quase um quilômetro, pequenas cascatas, poços e piscinas naturais, ideias para um banho refrescante. Vale lembrar que visitas não são permitidas em época de chuvas, pois a área tem risco de alagar e pode ser perigoso.

Vale da Lua (Moon Valley) in Chapada dos Veadeiros National Park in Goias, Brazil

Foto por iStock / vitormarigo

Quando o tempo está bom, a entrada é liberada, mas é preciso pagar antes uma taxa de preservação e manutenção – o Vale da Lua fica dentro de um terreno privado. Não é preciso ir acompanhado de um guia, já que o acesso é bem fácil. Uma estrada de terra leva a um ponto onde é possível estacionar o carro. A partir dali, há uma trilha de pouco mais de meio quilômetro até o Vale da Lua.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / vitormarigo

Comentários