logo

Telefone: (11) 3024-9500

Vai para o Arizona? Saiba o que fazer no estado americano Logo

Foto por istock/ventdusud

Vai para o Arizona? Saiba o que fazer no estado americano

9 de junho de 2016

Já foram listadas aqui as atrações das principais cidades do Arizona e ainda assim não foi falado tudo que existe para fazer por lá. Em cada um dos lugares citados, é possível praticar esportes radicais, fazer voo de helicóptero, trilhas, caminhadas, balonismo, passeio de jipe, entre outras coisas.

Foto por istock/ Lokibaho

Foto por istock/ Lokibaho

Se a ideia é se aventurar nas belas paisagens do estado, vale o trecking no Grand Canyon, o balonismo em Phoenix, o rafting no rio Colorado ou a famosa Bright Angel Trail, localizada dentro do parque nacional do Grand Canyon. Outra trilha onde o turista pode desfrutar de uma vista espetacular, com um nível de dificuldade mais difícil, é a que leva até a cachoeira Havasu Falls, situada dentro da Reserva Havasupai. A cachoeira tem 37 metros de altura e a cor turquesa de sua água forma um contraste impressionante com a rocha marrom do terreno. Suas quedas estão em constante mudança, podendo às vezes quebrar em dois saltos separados, formando uma piscina natural única.

IMG_1424 estado americano

Foto por Eliria Buso

Para ter vistas incríveis de diversos lugares, escalando rochas e admirando, bem de pertinho, algumas das montanhas vermelhas e suas paisagens únicas, uma boa pedida é o passeio de jipe. Ele pode ser feito em dois lugares do estado; No Grand Canyon, parando nos mirantes do parque para observar o espetáculo de diversos ângulos, ou em Sedona, com roteiros como o Broken Arrow Tours, onde é possível avistar famosas formações rochosas como a Submarine Rock, Mushroom Rock – que parece um cogumelo-, Bell Rock, The 747 e a Chapel Butte.

Também em Sedona é possível observar as formações, montanhas e os gigantes canyon do alto. A cidade oferece passeios de helicóptero onde, durante o sobrevoo, proporciona uma aproximação única com as rochas e paisagens ao redor, dando uma pequena dimensão do quão grandioso e magnífico é tudo aquilo que foi ai criado pela natureza.

O que comer

O Arizona conta com grande influencia da gastronomia mexicana, com pratos   carregados na pimenta e entradas que levam guacamole e  nachos. Mas, além   disso, facilmente se encontra por lá as redes famosas de hambúrgueres ou   casas que oferecem a típica comida, mas com toques gourmet. Em   praticamente todas as atrações citadas existem restaurantes que oferecem   pratos rápidos, saladas ou lanches. Para o jantar, pizzarias, steakhouses ou restaurantes mais sofisticados são ideais. Nos hotéis, o típico breakfast americano está sempre presente com ovos e bacon.

Texto por: Eliria Buso

*A jornalista viajou a convite do Escritório de Turismo do Arizona e contou com a proteção do seguro- viagem da GTA – Global Travel Assistance

Foto destaque por Istock/ ventdusud

Comentários