logo

Telefone: (11) 3024-9500

Utrecht: charmoso destino na Holanda | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ bbsferrari

Utrecht: charmoso destino na Holanda

27 de janeiro de 2017

No coração da Holanda, Utrecht é uma cidade pouco falada, mas que completa bem um roteiro pelas encantadoras cidades do país. Construída em torno da torre Dom, que pode ser vista de qualquer ponto da cidade, o destino tem os típicos canais holandeses com uma pitada de charme: às suas margens ficam antigos galpões que hoje dão lugar a restaurantes, bares, adegas familiares e lojas.

Foto por istock/ TasfotoNL

Foto por istock/ TasfotoNL

O centro da cidade é pequeno o suficiente para ser explorado a pé, mas grande o suficiente para entretê-lo durante dias com arte e cultura. O Rietveld Schröder Huis, Dick Bruna Huis e Museum Speelklok são apenas alguns dos muitos lugares extraordinários para serem visitados.

Se você quiser mergulhar na natureza, faça um passeio no Wilhelminapark, no parque Lepelenburg e nos jardins botânicos. Ou simplesmente faça um passeio ao longo dos canais que circundam o centro da cidade.

Assim como a torre Dom, Utrecht possui centenas de outros monumentos que contribuem para a atmosfera especial desta cidade universitária centenária.  Muitos dos mosteiros e igrejas medievais ainda sobrevivem nos tempos atuais, como a Domkerk, catedral de Utrecht, cuja construção foi iniciada em 1254.

Foto por IStock/ TasfotoNL

Foto por IStock/ TasfotoNL

Cidade cultura, Utrecht tem diversos museus que merecem uma visita. Destaque para o Museum Catharijneconvent, que conta a turbulenta história religiosa da Holanda e possui uma premiada coleção de arte medieval, e o Nederland Spoorwegmuseum, maravilhoso museu ferroviário instalado na antiga estação de Maliebaan, do século 19, completamente restaurada.

A maior atração do acervo do Centraal Museum é uma série de retratos pintados por Jan van Scorel (1495-1562), o “Caravaggio de Utrecht”. Há também uma impressionante coleção de arte moderna e contemporânea, que inclui trabalhos de Van Gogh, Courbet e Damien Hist, além das coleções de escultura, indumentária e mobília.

Em Utrecht, você pode visitar um mercado todos os dias da semana. Há três grandes mercados no centro da cidade: Lapjesmarkt (mercado de tecidos), Bloemenmarkt (mercado de flores) e o mercado geral realizado em Vredenburg. O Lapjesmarkt é o maior e mais antigo mercado de tecidos da Holanda. Ele existe há mais de 400 anos. Todos os sábados, entre 8h e 13h na Breedstraat, você pode encontrar todos os tecidos de que precisa.

Foto por istock/ KavalenkavaVolha

Foto por istock/ KavalenkavaVolha

O maior mercado da cidade é o mercado geral realizado em Vredenburg. Lá você pode comprar peixe, carne, verduras, frutas, pão, cintos, jaquetas, acessórios e equipamentos eletrônicos. Esse também é o lugar certo para um rolo de pão com arenque, um waffle fresco ou um saquinho de alcaçuz holandês.

Como chegar

Utrecht está a menos de meia hora de Amsterdã, tendo fácil acesso pela capital holandesa.

Onde ficar

Mary K Hotel

Grand Hotel Karel V Utrecht

Hotel Mitland

Onde comer

San Siro

Frietwinkel

Kimmade Vietnamese Street Food

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ bbsferrari

Comentários