logo

Telefone: (11) 3024-9500

Uruguai é destino para os fãs do vinho | Qual Viagem Logo

todas-las-fotos-son-de-daniel-nieto-fotografo-mintur

Uruguai é destino para os fãs do vinho

22 de fevereiro de 2019

O Uruguai foi selecionado pela VinePair como um dos 10 melhores destinos do mundo quando o assunto é o enoturismo. A seleção foi realizada dentro de um filtro com mais de 70 países vitivinicultores e apontou os melhores destinos para aproveitar as férias e videiras.

Foto por Vinícola de Lucca

Foto por Vinícola de Lucca

As tendências e o desenvolvimento turístico em todo o mundo foram alguns dos fatores que delimitaram o top 10. E o nosso vizinho atualmente ocupa o 7º lugar e é definido como “um nirvana para os amantes da carne e do vinho”. O país é o quarto maior produtor de vinhos da América do Sul.

Foto por Ministério de Turismo Uruguai

Foto por Ministério de Turismo Uruguai

A principal variedade, o Tannat, patrimônio do país, destaca a personalidade do Uruguai e a presença de vinícolas como Garzón (considerada a melhor do novo mundo, segundo a Wine Enthusiast), localizada na região de Maldonado. Essa localidade, facilmente acessível por meio de voos diretos da capital Montevidéu, possui características únicas como pitorescos povoados e praias costeiras e é o cenário de vinícolas como a Viña Éden e Alto de la Ballena.

Foto por Vinícola Carrau

Foto por Vinícola Carrau

Os vinhos produzidos nessa região, composta também por um dos balneários mais luxuosos do mundo – Punta Del Este -, são de terroir mais jovem, onde o solo passou a ser explorado recentemente para a vitivinicultura. A região tem forte influência oceânica, com ventos constantes que ajudam a controlar a umidade, boa amplitude térmica e solos pedregosos com excelente drenagem.

Foto por Vinícola Cerro Chapéu

Foto por Vinícola Cerro Chapéu

O país tem outras várias rotas de vinho muito convidativas, que estão localizadas em Canelones, Salto e Colônia.

Completam o top 10 da VinePair destinos como Moldávia, Macedônia, Valais, Tasmânia, Israel, Vale do Elqui, Provence, região de Finger Lakes e Triângulo de Jerez na Espanha.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Vinícola Alto de la Ballena / Daniel Nieto

Comentários