logo

Telefone: (11) 3024-9500

Uruguai: de Paysandú a Pedal pede paz e tranquilidade no trânsito | Qual Viagem Logo

istock-505217420

Uruguai: de Paysandú a Pedal pede paz e tranquilidade no trânsito

23 de maio de 2018

Durante esse mês de maio, a Prefeitura de Paysandú promove uma série de atividades que apoiam a iniciativa da Unidade Nacional de Segurança Rodoviária (UNASEV) do Uruguai, para a campanha “maio, mês amarelo”. O objetivo é mobilizar as pessoas em prol da segurança no trânsito.

Neste sentido, o Departamento de Turismo de Paysandú, região que faz parte do Corredor dos Pássaros Pintados, promoverá no próximo sábado, dia 26, uma nova edição do “Paysandú a Pedal”, uma atividade que combina exercício físico com a promoção do patrimônio histórico, natural e cultural da cidade. Uma excelente oportunidade para o turista que estiver por lá tirar uma casquinha e conhecer mais sobre a região.

Nesta ocasião especial a atenção será colocada na sensibilização dos ciclistas e também dos condutores sobre as condições de segurança que devem ser tidos em conta no momento de condução no trânsito.

Foto via iStock/ Donyanedomam

Foto via iStock/ Donyanedomam

Mais uma vez, haverá representantes e membros do Comitê Departamental do Patrimônio Cultural, que servirão como guias turísticos dos visitantes locais e estrangeiros. A Comissão Administrativa do Rio Uruguai também participará desta ocasião, apoiando a divulgação da proposta.

O ponto de partida da rota será a “Plaza Artígas”, a partir daí realizarão 15 paradas passando pelo Clube de Remadores, seguir beira-rio até a Comissão Administrativa do Rio Uruguai, o Obelisco e finalizando a jornada de volta a “Plaza Artígas”.

As inscrições serão feitas após as 14h e haverá algumas bicicletas disponíveis para quem não tiver uma. Além disso, a UNASEV apresentará coletes refletivos para todos os participantes. Recomenda-se usar um capacete e que os participantes menores, acompanhados por um maior.

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock/ vale_t

Comentários