logo

Telefone: (11) 3024-9500

Uma viagem excêntrica e inesquecível a Tailândia Logo

Playa_Maya,_Ko_Phi_Phi,_Tailandia,_2013-08-19,_DD_11 commons wiki

Uma viagem excêntrica e inesquecível a Tailândia

23 de novembro de 2015

A Tailândia é um país de muita diversidade, excentricidade e belezas. Sua forte cultura é estampada em todos os cantos das cidades e ilhas, seja em monumentos históricos, esculturas seculares ou em restaurantes típicos com o melhor da gastronomia local. Para conhecer o melhor que o país tem a oferecer, a melhor opção a explorar a capital, Bangkok, com sua infinidade de lugares exóticos e modernos, criando um contraste impressionante entre estilos e épocas.

Bangkok_skytrain_sunset commons wiki

Bangkok é uma metrópole deslumbrante que encanta a qualquer um que a conhece. Em um só lugar, é possível conhecer palácios e templos do século 18, na cidade velha, e arranha-céus espetaculares, nos centros comerciais. A cidade também é dona de uma malha de restaurantes que oferece uma infinidade de sabores, texturas e estilos, tudo com qualidade inquestionável e, sem dúvida, a oportunidade de experiências únicas.

1024px-Bangkok_at_night_01_(MK) commons wiki

Para quem visita a capital, as principais paradas são o Grande Palácio de Bangkok, que consiste em um conjunto de edifícios e serve como residência oficial do rei da Tailândia. Próxima ao Grande Palácio está a Wat Phra Kaew (Capela Real, em português), uma belíssima construção que guarda o Templo do Buda de Esmeralda, o mais sagrado da Tailândia.

1280px-Grand_Palace_Bangkok_Thailand_424

Além da cultura excêntrica e diversidade que reinam o país, a Tailândia também é dona de lugares espetaculares onde a natureza domina e o homem é apenas um mero convidado. Suas ilhas remetem imediatamente ao paraíso idealizado por muitos, com praias incríveis, mar de águas cristalinas e vegetação abundante.

Playa_Maya,_Ko_Phi_Phi,_Tailândia,_2013-08-19,_DD_04 commons

Um desses paraísos é Ko Phi Phi, também conhecido como ilhas Phi Phi. As águas de azul turquesa banham as praias de areias douradas e macias e as rochas imensas foram paredões que separam este lugar incrível do restante do mundo. A ilha é ainda mais impressionante debaixo d’água. A grande biodiversidade marinha do local conta com tartarugas, tubarões, peixe-leão, corais intactos e cardumes de peixes coloridos, deixando o lugar perfeito para mergulhos subaquáticos.

Diving_Ko_Tao,_Thailand_1732 commons wiki

Também não deixe de conhecer a ilha Khao Phing Kan, que ficou famosa após ser escolhida como cenário de um dos filmes da franquia 007. Ela está localizada na região sul da Tailândia e existem várias agências e barcos que levam os turistas até a ilha. A dica para quem visita a ilha é aproveitar suas extensas faixas de areia e as florestas para realizar caminhadas tranquilas e, também, curtir um passeio de caiaque observando a vida marinha por baixo do barco.

1280px-Ko_Tao_-_Mango_Bay

Outra parada imperdível é a ilha de Ko Tao, considerada a melhor da Tailândia. Repleta de praias deslumbrantes e natureza intocada, o lugar também é um dos melhores do mundo para aprender e praticar mergulho. Com águas calmas e cristalinas e uma riqueza incontestável de vida marinha, esta é a atividade que mais atrai os viajantes. A região é ideal para quem está atrás de aventuras e novas experiências. Agitada e jovem, Ko Tao tem festas em todos os lugares e nunca para.

Blue_spotted_stingray commons wiki tailândia

Como chegar:

A principal porta de entrada para a Tailândia é por meio do aeroporto de Bangkok, o Suvarnabhumi. Ele é o maior do país e recebe voos das principais capitais do mundo diariamente. As melhores companhias aéreas que oferecem o destino no Brasil são Etihad Airways, com apenas uma parada em Abu Dhabi, e a Qatar Airways, que faz conexão em Doha, capital do Catar.

Onde ficar:

Em Bangkok – Eastin Grand Hotel Sathorn (eastingrandsathorn.com)

Em Ko Tao – Koh Tao Cabana (kohtaocabana.com)

Em Phi Phi – Phi Phi Island Cabana (phiphi-cabana.com)

Texto por: Andressa Volpini

Fotos: Commons Wikipedia

Comentários