logo

Telefone: (11) 3024-9500

Uma viagem ao Texas com crianças | Qual Viagem Logo

texas-state-railroad

Uma viagem ao Texas com crianças

10 de outubro de 2016

No mês das crianças, aproveitamos para destacar experiências no Texas, Estados Unidos, que vão convencer qualquer turista de que esse destino é um paraíso também para os pequenos. Do norte ao sul do estado, listamos opções que fazem do Texas um lugar ideal para a criançada: há museus, atividades ao ar livre, visita a zoológico e experiência em um trem de 1920.

the-doseum-museu

Foto por Divulgação / Texas Tourism

O The DoSeum é o único museu da cidade de San Antonio voltado apenas para as crianças, com foco em estimular o aprendizado através de brincadeiras. Instalações interativas permitem que os visitantes explorem sua criatividade. A programação do museu é voltada para crianças de até 10 anos e é composta por programas educacionais interativos, incluindo arte colaborativa, jogos teatrais, oficinas de engenharia, ciência e design. O programa é indicado para toda a família.

Em Lubbock, norte do Texas, os esquilos são uma das principais atrações da cidade. Aberto para visitantes, o Prairie Dog Town foi fundado em 1930 e é super recomedado para as crianças. Basta aparecer no parque com alguma cenoura para ganhar rapidamente dezenas de amigos peludos. No Prairie Dog Town é possível acompanhar essas criaturas entrando e saindo de suas casas, em uma vasta rede de túneis, que fazem barulho o dia todo.

lubbock

Foto por Divulgação / Texas Tourism

O Texas State Railroad oferece passeios a bordo de um trem de 1920, que percorre uma linda floresta de pinheiros que liga as cidades de Rusk e Palestine. Para as crianças, há passeios temáticos como o Expresso Polar, disponível em novembro e dezembro. Durante esse delicioso passeio, a presença do Papai Noel faz toda a família entrar no clima do Natal.

Em Dallas, o Children’s Aquarium foi pensado especialmente para que crianças de todas as idades possam interagir com os animais aquáticos. Parte do que torna esse aquário único para a criançada é que as exibições estão ao nível dos olhos delas, além de ser permitido interagir com as mãos em alguns momentos. As crianças podem ver medusas, arraias, piranhas, tartarugas, peixes-palhaço, tubarões, entre outras espécies.

Já o Sharkarosa Wildlife Ranch, zoológico localizado no extremo norte de Dallas, leva os visitantes por um safari no meio de espécies raras, ameaçadas de extinção, como lêmures, ursos marrons, cangurus vermelhos, entre outros. Durante o passeio, as crianças podem aprender sobre a conservação das espécies e conhecê-las de perto.

Mais informações em: traveltexas.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação / Texas Tourism

Comentários