logo

Telefone: (11) 3024-9500

Uma cidade dinamarquesa na Califórnia: conheça Solvang | Qual Viagem Logo

Solvang, USA - May 10, 2016: Street of Solvang, California, in May 2016, with people on the boardwalk, cafes, shops and a windmill in the back

Uma cidade dinamarquesa na Califórnia: conheça Solvang

17 de julho de 2017

A capital dinamarquesa da América: assim é intitulada a cidade de Solvang. Localizada na Califórnia, Estados Unidos, a 200 km de Los Angeles e perto de Santa Bárbara, Solvang é um reduto turístico charmoso e repleto de alusões à Dinamarca. É possível encontrar por lá de arquitetura a confeitarias típicas, além de referências a Hans Christian Andersen e até moinhos de vento.

Foto por iStock / csfotoimages

Foto por iStock / csfotoimages

Solvang foi fundada no começo do século passado por um grupo de imigrantes dinamarqueses que queriam fugir do frio do meio-oeste americano. Para isso, nada melhor do que ter como destino a ensolarada Califórnia. Mesmo com uma grande vocação para o turismo, Solvang nunca cresceu muito e manteve-se como um vilarejo habitado atualmente por cerca de 5.000 pessoas.

Foto por iStock / JoeBreuer

Foto por iStock / JoeBreuer

Pela localização, a cidade é um ótimo passeio de um dia para quem embarca em uma road trip pela costa da Califórnia – Solvang fica a menos de 15 km do litoral e da cênica Highway One. Nos arredores há ótimas vinícolas e, no centro, adegas que promovem degustações de vinhos, atrações que tornaram o vilarejo um destino popular de enoturismo.

Foto por iStock / delray77

Foto por iStock / delray77

Grande parte das construções típicas, com as estruturas de madeira aparentes, fachadas coloridas e telhados inclinados, estão em torno da Mission Drive. Há uma série de lojinhas encantadoras, hotéis e pousadas charmosos, restaurantes de comida típica e confeitarias e padarias que servem o famoso “danish”, um doce de massa folhada com recheios diversos.

Foto por iStock / cyasko

Foto por iStock / cyasko

Atrações famosas incluem uma estátua da Pequena Sereia semelhante à de Copenhagen, um museu do Hans Christian Andersen, cinco moinhos de vento e uma réplica da Rundetaarn, famosa torre da capital dinamarquesa. Solvang também é famosa pelos festivais que organiza durante todo o ano, como o Danish Days (setembro), que celebra as tradições da Dinamarca, o Festival Theather (verão), com apresentações de grandes musicais, e o Julefest (dezembro), festival natalino.

Mais informações em: solvangusa.com

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / delray77

Comentários