logo

Telefone: (11) 3024-9500

Um roteiro para conhecer a belíssima Madrid | Qual Viagem Logo

Foto por IStock/ SeanPavonePhoto

Um roteiro para conhecer a belíssima Madrid

27 de fevereiro de 2019

Madrid é conhecida por suas galerias de arte à céu aberto – suas esculturas estão dispostas por toda cidade. Uma metrópole agitada, com belíssimos parques, restaurantes badalados e vida noturna agitada.

Um dos parques possui até um templo egípcio! O Templo de Debot, sob proteção da UNESCO, foi doado à Espanha como forma de agradecimento à ajuda dos espanhóis na reconstrução de Abu Sindel, quando o Egito fez uma represa na região.

Foto por Istock/ Merlinus74

Foto por Istock/ Merlinus74

Madrid é considerada o maior palco real da Europa. O Palácio Real de Madrid é considerado um dos maiores palácios reais europeus. A construção é datada de 1738 e hoje a realeza apenas utiliza para festividades de estado, como recepções oficiais, almoços, jantares, festas de gala, entregas de prêmios e audiências.  Aproveite para conhecer os patinetes elétricos que viraram uma verdadeira febre na cidade por crianças, jovens e adultos.

Foto por IStock/ vale_t

Foto por IStock/ vale_t

No Mercado de San Miguel é possível desfrutar de diversas degustações – gastronomia regional forte, cuja especialidade são os frutos do mar, ostras frescas e caviar, além de doces, salgados e vinhos. Você pode até degustar uma boa taça de champanhe. Um almoço bem em conta, numa experiência espanhola típica, se dá em balcões populares (por volta de €30,00 aproximadamente 90,00).

Outra experiência que vem transformando a vida dos espanhóis é o passeio de tuktuk elétrico (340,00). Um carrinho elétrico asiático muito comum no Japão e na indonésia.

Foto por Istock/ sjhaytov

Foto por Istock/ sjhaytov

Outra atração clássica secular é o Restaurante Sobrino de Botin, em atividade ininterrupta desde 1725 – está registrado no Guinness Livro dos Recordes. Seu forno original do século XVIII. Cada ala do restaurante tem um século como temática (uma das salas é datada de 1580) O restaurante teve fregueses ilustres como o artista Francesco de Goya, o escritor Ernst Hemingway, os atores Charlton Heston, Tony Curtis, Shirley MacLane, Marcello Mastroianni e Catherine Deneuve, o cineasta Pedro Almodóvar e o escritor F. Scott Fritzgerald. O prato tradicional do restaurante é o leitão com batatas.

Um dos pontos históricos mais importantes é o bairro das letras, famoso pelo encontro dos intelectuais na antiguidade, hoje é conhecido pela boemia. A casa do famoso escritor da obra “Dom Quixote de La Mancha” Miguel de Cervantes, datada de 1616, fica no mesmo bairro, sendo ponto de referência aos inúmeros visitantes, amantes das letras.

Foto por IStock/ LucVi

Foto por IStock/ LucVi

A Porta de Alcalá, é datada de 1778. É constituída por duas portas retangulares que ladeiam três arcos. Construída pelo Rei Carlos III para ser uma das entradas da cidade. Um belo monumento com esculturas representativas do período neoclássico. Uma porta monumental, inspirada em pórticos famosos como o Arco do Triunfo em Paris ou o Portal de Brandemburgo em Berlim. Encontra-se ao lado do Parque del Retiro, e nela confluem ruas tão destacadas como as de Alcalá, Alfonso XII e Serrano, sendo um dos ícones turísticos de Madrid.

Foto por Istock/ Medvedkov

Foto por Istock/ Medvedkov

Para os que buscam modernidade, o estádio do Real Madrid, Santiago Bernabeu, concentra grandes partidas esportivas e decisões dos principais clássicos espanhóis de futebol.

Outras curiosidades de Madrid

  • Madrid tem o 2º maior mercado de peixe do mundo,
  • O aeroporto de Madrid tem mais de 570 milhões de viajantes por ano;
  • A cidade possui 300 estações de metrô (uma das maiores redes subterrâneas do mundo);
  • A 2ª maior praça de touros do mundo;
  • A cidade celebra a 2ª maior Gay Pride do mundo;
  • O serviço de bicicletas BiciMAD tem 1560 bicicletas e 123 estações de carregamento disponíveis pelo entorno da cidade;
  • A EMT tem 1907 ônibus e opera cerca de 203 linhas;
  • Madrid tem 5.941,15 hectares de zonas verdes, ideal para aproveitar com a família e os amigos!

Conheça os pacotes à preços imperdíveis do Hurb e viva mais histórias!

Texto por: Semíramis Moreira – Redação Hurb

Foto destaque por IStock/ SeanPavonePhoto

Comentários